Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

29 de nov. de 2010

A IDEIA DE TONINHO




Cinco meses se passaram e o Toninho não conseguiu descobrir onde dona Ritinha se escondeu com diana e os filhotes de zeus.O menino chorava todos os dias com saudade dos filhotes que já deveriam estar bem crescidinhos e bonitos, e o amigão ficava ao seu lado como se entendesse toda a situação.

Um dia Toninho estava deitado na rede, descansando, teve uma ideia que ele achou ser brilhante, levantou-se de um pulo, assustando o amigão que estava deitado no chão debaixo dele, e correu para falar com a sua mãe:




- Mamãe..mamãe!!! gritou o menino.

- O que foi Toninho, o mundo está acabando? respondeu dona Ziza sorrindo baixinho.

- Acabei de ter uma ideia de como encontrar dona Ritinha com os filhotes de zeus,disse o menino.

- E qual é esta ideia tão brilhante? perguntou a mãe, já desconfiada de que seria mais uma aprontação do menino.

- Meu Deus do céu, disse o menino.Por que não pensei nisto antes ,mamãe?!

- O quêêê...menino...diga logo, pelo amor de Deus, pois estou muito curiosa.

- A senhora vai ao Correio e procura saber com o chefe onde é que a dona Ritinha está morando .

- E se ele não quiser dizer? falou dona Ziza, preocupada em criar alguma confusão com o pessoal do Correio.




- A senhora diz a ele que tinha o endereço mas perdeu e, como está chegando o Natal e a senhora quer mandar cartões para os seus amigos...

- É uma boa ideia, falou dona Ziza.Sabe que você é inteligente? 

- Eu sei mamãe...eu sei....só não sei porque demorei tanto tempo para pensar nisto. Aproveita e compra duas cartelas de selos, para convencer o chefe do Correio que a senhora vai mesmo mandar cartões de Natal.

- Ah! que pena...eu só terei dinheiro dia 05 quando receberei minha aposentadoria. que pena! falou a velha mãe desconsolada.

- Tem nada não mamãe...tem nada não...eu tenho um dinheirinho guardado da minha mesada e lhe dou, afinal de contas é para uma boa causa.

Dona Ziza arrumou-se,pegou o dinheirinho do filho e foi ao correio colocar a ideia do Toninho em prática. 

E não é que deu certo!?

Ela voltou toda feliz, cantatrolando baixinho, com o endereço da dona Ritinha dentro da sua bolsa,bem guardadinho. Já em casa, quando foi recebida pelo filho, ela perguntou:

- Adivinha o que tenho aqui na minha bolsa?!

- Deu certo mãezinha...deu certo....graças a Deus!!  

O menino pulava, beijava e abraçava a mãe enquanto o amigão balançava o rabo com tanta força que parecia estar a bater em todos.




Foi uma felicidade geral. Nesta noite Toninho dormiu igual a um anjinho, desejando que amanhecesse logo a fim de ir à casa de dona Ritinha para buscar os lindos filhotes de zeus.




bjs,soninha
(Ficção)



4 comentários:

chica disse...

Que bom que a idéia deu certo!!! Linda! um beijo e assim que der um tempinho faço a troca por lá,rsrsrs chica

Unknown disse...

Olá Soninha,

Já li a primeira parte dessa bela historinha e estou ansiosa para saber como será o GRANDE final... Parabéns pela criatividade!

Beijão para você!!

Anne Lieri disse...

Soninha,que graça de conto infantil!E o Zeus virou o astro principal!...rsss...Bjs,

Neno disse...

Que bom que conseguiram o endereço de Ritinha e os filhotes de Zeus .
Adorei ! BJS Neno

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!