Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

11 de nov. de 2010

A NUVENZINHA CURIOSA



 Era uma vez....

...uma nuvenzinha branquinha qual um floquinho de algodão que vivia lá no céu, num lugarzinho bem alto,bem pertinho da casa dos anjinhos.A sua mãezinha,uma nuvem maior e um pouco azulada, todos os dias reclamava com ela porque ela gostava de ficar paradinha na porta dos anjinhos esperando eles abrirem a porta para ela espiar dentro da casinha deles.

A sua mamãe falava:

- Nuvenzinha, nuvenzinha, deixa de ser curiosa e passa para cá; vem me ajudar a arrumar as outras nuvenzinhas que estão muito espalhadas pelo céu.




Ao que ela respondia:

- Não mãezinha! Eu vou ficar por aqui pois quero conhecer a casa dos anjinhos.

Nuvenzinha tanto se demorou por perto da casa dos anjinhos,até que uma certa manhã os anjinhos desconfiados do desejo da nuvenzinha curiosa,abriram a porta, viram que ela continuava quietinha na porta, eles entraram e conversaram para decidir o que fazer com aquela nuvenzinha tão curiosinha.


 O anjinho azul, o verde e o amarelinho disseram que o melhor seria convidá-la para conhecer a casinha ,pois assim ela acabaria com a curiosidade e voltaria para perto da sua mãezinha.



O anjinho dourado e o prateado não concordaram, mas a maioria venceu e eles abriram novamente a porta e o anjinho verde falou:

 - Venha cá nuvenzinha!Vem conhecer a nossa casinha.

A nuvenzinha assustada ,pensando estar sonhando, se beliscou para ver se estava mesmo acordada e perguntou:

- Você está falando comigo?!

- Sim, é com você mesma, só há você por aqui...falou o anjinho azulzinho que segurou na sua mãozinha puxando-a para dentro da sua casa.

A nuvenzinha curiosa, ainda desconfiada que tudo não passava de um sonho, se deixou levar pelos anjinhos entrando na casinha deles, muito feliz.Lá dentro ela ficou encantada com tudo que via, Uma sala enorme com muitas poltronas coloridas e confortáveis, sininhos dependurados por toda a casa, tocavam lindas musiquinhas quando eram balançados pelo vento, eram os mensageiros do vento, muitas flores em lindos jarros de cristal e uma linda e enorme mesa onde eles faziam as suas refeições.




Depois de passear por toda a casa os anjinhos perguntaram-lhe:

- Satisfeita nuvenzinha?

- Sim! Estou muito feliz e agradeço a vocês pela bondade e pelo carinho que recebi .

- Agora nós vamos lhe pedir um favor, pode ser? - perguntou o anjinho amarelinho.




- Claro! peçam o que quiserem que eu atenderei,respondeu a nuvenzinha.

- Agora você vai voltar para perto da sua mãezinha para ajudá-la, mas pode vir nos visitar quando você quiser, está bem assim?! falou o anjinho azulzinho.

- Está ótimo meus amiguinhos...está ótimo! Falou a curiosa dando pulinhos de alegria e soltando beijinhos enquanto saía da casa dos seus novos amiguinhos.




Satisfeita a sua curiosidade a nuvenzinha voltou para perto da sua mãezinha e, de vez em quando ela visitava os seus amigos anjinhos.

Ah! a nuvenzinha nunca deixou de ser curiosa...


Um pouquinho de curiosidade é bom....


bjinhos



Um comentário:

Neno disse...

oi soninha , como será que é a casa dos anjinhos ? eu não sei como que é mas deve ser muito legal né ? adorei !!! bjs neno

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!