Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

26 de nov. de 2010

UM SONHO DE CRIANÇA



Era uma vez...

...uma linda criança que se chamava Clarinha, cujo sonho era conhecer Jesus.

Todos os dias ela ouvia as pessoas adultas falarem sobre este ser tão maravilhoso e a sua mãezinha estava sempre a dizer:

- filhinha, nós temos que buscar Jesus com a nossa alma e o nosso coração para que Ele esteja sempre perto de nós e as coisas ruins não nos aconteçam...

Mas ela não sabia como buscá-lo! 

Ela orava as orações aprendidas com a sua mãezinha e inventava outras que brotavam do seu coraçãozinho inocente, mas o que ela queria mesmo era conhecê-Lo, falar com Ele e passar alguns momentos na sua companhia.

Quando ela ía dormir ela conversava com a sua bonequinha e dizia:

- Sabe aninha, a mãezinha se contenta em saber que Jesus está pertinho dela mesmo sem o ver mas eu quero vê-lo, tocá-lo, abraçá-lo e conversar com Ele; o que você acha?!

De tanto conversar com a sua bonequinha, uma noite a bonequinha lhe respondeu:

- Eu vou realizar o seu sonho, Clarinha!

- O quêêêêê?! falou a menina assustada. Então você estava este tempo todo me escutando e somente hoje me deu uma resposta?

- Pois é Clarinha! falou aninha. Eu tinha medo de assutá-la,por isto ficava bem quietinha e caladinha.

- Bem, vamos deixar estas bobagens de lado e me diga logo como você pode realizar o meu sonho de conhecer Jesus, disse a menina se ajeitando debaixo do cobertor.

Aninha respondeu-lhe sorrindo:

- É fácil garotinha. Feche bem os olhinhos e segure na minha mãozinha que rapidinho vamos chegar no lugar onde Ele costuma passear a estas horas.

Clarinha obedeceu à sua bonequinha e, em poucos segundos elas chegaram num bosque muito lindo, cheio de plantas maravilhosas, muitos lagos, uma luz prateada a iluminar todos os cantinhos, e Ele estava lá. Vestia  roupa clara, comprida, e segurava um grande cajado na sua mão direita

Quando a menina o viu, correu e deu-lhe um longo e carinhoso abraço. Disse-lhe que há muito tempo ela sonhava com aquele encontro e que jamais iria esquecê-LO.

Jesus segurou a sua mãozinha e convidou-a a passear pelo bosque.Enquanto passeavam ela fazia muitas e muitas perguntas a Ele, que eram respondidas com muito carinho.

Quando o dia se preparava para nascer, Jesus falou à Clarinha:

- Agora filhinha, você deve retornar à sua casa com sua bonequinha pois terá que ir à escola, está lembrada?

Clarinha fazendo beicinho falou, com lágrimas nos olhos:

- Oh! meu querido Jesus, é tão bom estar na sua companhia! Eu não quero voltar não. Lá no meu mundo está tudo tão confuso. Papai briga com a mamãe e ela chora muito, ele sai e vai beber e chega quebrando as nossas coisas, no caminho da escola vejo tantas crianças sujas, com fome e sozinhas, tanta soisa ruim...

Jesus olhou no fundo dos olhos de Clarinha, apertou-a de encontro ao peito e disse-lhe:

- Vá criança,vá! Eu estarei sempre ao teu lado se continuares com este coração generoso e esta alma pura. As coisas ruins do mundo, existem porque são coisas criadas pelo ser humano e só deixarão de existir quando eles se tornarem assim iguais a você, puros de alma e coração. Não chore; apenas ore pelos seus pais, pelas crianças e por tudo que você achar que está errado.

Clarinha abraçou intensamente o seu amigo Jesus,voltou-se para aninha e disse:

- Vamos amiga, está na hora de retornarmos.

Clarinha e aninha chegaram no quarto, exatamente no momento em que dona Rita abria a porta para acordar a menina para ir para o colégio.

Já na mesa do café, ela falou com a sua mãezinha:

- Sabe mãezinha, ontem a aninha me levou para conhecer Jesus.

A mãe, como todos os adultos, não acreditou no que a menina lhe contou e respondeu baixinho:

- Qualquer dia destes você vai me dizer que conheceu Papai Noel...e deu uma risadinha.

A menina não escutou o que a sua mãe havia dito e perguntou:

- O quê mamãe? O quê?!

- Nada não...nada não....ande logo que o ônibus escolar está chegando.

Clarinha deu um delicioso beijo na sua mãe e saiu cantarolando, muito feliz...Já na porta ela gritou:

- Ele disse que vai ficar sempre ao meu lado! Iuuuuuupppppiiiiiiiiiii....Tô feliz...tô feliz...



Trabalhando: Os Sonhos, a Fé, O Amor, O Poder da Oração, A Pureza, A Bondade


bjs,soninha

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!