Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
O Inverno Chegou...

22 de nov de 2010

A GOTINHA CURIOSA


Era uma vez...

...uma linda gotinha azul que morava numa nuvem bem lá no alto, muito distante da terra.Ela era muito curiosa e sonhava conhecer a terra, passear descalça,molhar os canteiros, beijar as pétalas macias das flores, mergulhar nos rios, nos mares e nos oceanos e conhecer as belezas escondidas bem lá fundo das águas.

Ela vivia feliz na companhia das outras gotinhas mas não deixava de sonhar.

Um dia, uma pombinha branquinha que levava as cartinhas para todos os moradores do céu, levou um recado do rei da Terra. A cartinha dizia:




- Atenção todas as nuvens que estão espalhadas pelo céu, peço-lhes que se preparem porque há uma cidade aqui na Terra que não chove há muito tempo, as plantações e o gado estão morrendo de sede e as pessoas estão sofrendo muito com isto. Se reúnam todas pois amanhã bem cedinho nós iremos ajudá-los com muita água.

A gotinha ficou hiper feliz com a notícia e pensou:

- Esta será a minha oportunidade de conhecer a terra, passear sobre ela e realizar todos os meus sonhos.


No dia seguinte, bem cedinho, todas as nuvens estavam bem juntinhas quando um raio surgiu,seguido de um trovão bem barulhento para, logo em seguida, a chuva cair sobre a cidadezinha que morria de sede.


A gotinha ficou perturbada com a confusão que se seguiu. A água caía aos borbotões e ela ,misturada às outras gotinhas foram sugadas pela terra quente e seca e se perderam nas suas pronfundezas. Adeus sonho de passeaar, de beijar as flores e conhecer o fundo dos mares, pensou a gotinha choramingando.

Os dias se passaram e ela lutava contra a escuridão do solo enquanto falava sozinha:

- Ai que saudade da nuvem onde eu morava...ai que saudade...




De repente, várias gotinhas surgiram ao seu lado e falaram:

- Vamos embora daqui gotinha curiosa?

- Como podemos sair daqui e voltarmos para a nossa nuvem? perguntou , fazendo beicinho.

- Nós vamos subir até a superfície da terra e de lá vamos voando,de mãos dadas, até a nuvem.Vamos tentar?

- Claro! respondeu a gotinha.

Seguraram as mãos,umas das outras, e subiram para a superfície da terra que se banhava com raios de sol bem quentes.A gotinha estranhou o calor e disse:



- Ui...que sol quente é este?

- É assim mesmo,falaram as outras gotinhas.O calor do sol vai nos ajudar a subirmos com mais facilidade até a nuvem.

- Como é que vocês sabem disso? perguntou a gotinha.

- Ah! gotinha, é a primeira vez que você vem à terra mas nós já viemos muitas vezes. Agora que você já sabe como é, sabe também que nem tudo é como nós sonhamos,não é mesmo?

- Quer dizer que nunca vou poder realizar os meus sonhos? perguntou a gotinha,com a falinha trêmula pelo choro.

- Vai sim, vai sim...responderam as outras gotinhas.Uma coisa de cada vez,está certo? Hoje você ajudou a salvar uma cidade, as suas plantações, o gado e as pessoas da seca, um outro dia quem sabe você desce apenas para passear?!...

A gotinha curiosa deu uma risadinha e partiu feliz com as suas amiguinhas, para formarem uma linda e deliciosa nuvem no céu mais lindo do planeta.




bjs,soninha

Postar um comentário

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!