Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
O Inverno Chegou...

10 de nov de 2010

UMA MENININHA MUITO ESPECIAL


UMA MENININHA MUITO ESPECIAL


Numa linda cidade do Reino Encantado,morava uma família dona de muitas terras, fazendas cheias de gado e muitas plantações de café. Todos viviam na fartura, comiam e bebiam do bom e do melhor,vestiam roupas vistosas e eram invejados por muitas pessoas do Reino.

Os pais não se preocupavam com as famílias carentes que havia no Reino, nem o filho mais velho,o Joaquim. Porém, a Maria Aparecida, a caçulinha, era muito dedicada aos mais necessitados e vivia pegando comida e roupas usadas para distribuir entre elas.

Um dia, quando todos comemoravam o Dia do Trigo, cantando e louvando a Deus pelo pão de cada dia, a menina perguntou aos pais:

- Paizinho e mãezinha, por que será que algumas pessoas têm tanta comida em casa que até jogam fora enquanto outras passam fome?

O pai da menina se adiantou e respondeu:

- É assim mesmo minha filhinha! Foi Deus quem fez o mundo assim e nós não podemos nem devemos criticá-LO porque Ele sabe o que faz...

A menininha ficou calada olhando para o chão,como se estivesse pensando...pensando...e falou:

- Mas paizinho, você e a mamãe sempre me ensinaram que Deus é maravilhoso e que tudo que Ele faz é bom e é para o nosso bem, como Ele pode deixar as pessoas passarem fome? 

O pai da menina não sabia o que responder e a mãe veio em seu auxílio:

- Ele deve ter se atrapalhado, filhinha.Falou a mãe com um sorriso amarelo nos lábios.

- Mas Maria Aparecida não se dava por contente e retrucou:

- Não acredito não,mamãe. Eu acho que tem alguma coisa errada que eu vou descobrir o que é.

- Você vai descobrir! perguntou o pai assustado.Como você vai descobrir?

- Eu vou perguntar a Deus! respondeu a menina toda feliz.Hoje quando eu for rezar eu vou perguntar a Ele e depois eu digo para vocês o que Ele me respondeu...e saiu sorrindo baixinho...

À noite, na hora de dormir a menininha rezou e perguntou a Deus por que algumas pessoas viviam com fome enquanto outras desperdiçavam comida?

Ela perguntou e ficou esperando escutar a Sua resposta ,mas o soninho chegou e a levou para perto dos anjinhos lá no céu. Lá, ela fez a mesma pergunta aos anjinhos e eles lhe responderam:

- Sabe Cidinha,Deus fez tudo certinho.No começo todos possuíam tudo na mesma quantidade, depois uns foram ficando mais sabidos, mais espertos e mais egoístas do que os outros e começaram a ficar com a maior porção para eles sem se incomodarem com os outros e foi daí que surgiu a pobreza, a fome e a miséria.

- Ah! Então foi assim,anjinho? perguntou a menina curiosa....

- Foi Cidinha, foi assim mesmo! responderam, em coro,todos os anjinhos.

Ao amanhecer Cidinha levantou-se, se arrumou bem bonitinha e foi para a sala tomar café com os pais que já estavam à mesa. Ela cumpimentou-os e sentou-se,caladinha,ao lado da mãe.

- Então Maria Aparecida, falou a mãe, fez a pergunta para Deus?

- Fiz sim,mãezinha.

- E o que Ele te respondeu?

- Ele mandou a Sua resposta pelos Seus anjinhos. E a menina falou para os pais o que os anjinhos disseram.

Os pais encararam a filha e perguntaram ao mesmo tempo?

- Ffooiiii....?

- Foi sim, papai e mamãe, falou a garota que, levantando-se da cadeira completou: de agora em diante nós vamos repartir as nossas coisas com as pessoas que precisam comer,vestir e trabalhar. Papai, você vai dar um pedacinho de terra para cada família e sementes para elas plantarem, vamos repartir as nossas roupas que são demais e nós nem precisamos tantas...nossa comida que está acumulada nas dispensas e pode estragar e vamos fazer uma escolinha para as crianças.

- E quem vai ensinar? perguntou a mãe.

- Você mamãe! Você vai ensinar, já que você passa os seus dias sem fazer nada...

- Mas eu não sei ensinar, respondeu a mãe.


- Você vai acertar mãezinha, eu sei que os anjinhos lhe ajudarão e você fará tudo certinho...

E foi assim que, por meio de uma criança Deus se fez presente na pessoa dos seus anjinhos e mudou toda a vida de uma família que se tornou modelo para muitas outras que também possuíam muito e não repartiam com os mais necessitados...

Trabalhando: A Bondade, O Amor ao Próximo,A Caridade Material, A Caridade Espiritual,O Poder da Oração e a Intervenção do Alto.

bjs,soninha

Postar um comentário

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!