Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

10 de nov. de 2010

UMA MENININHA MUITO ESPECIAL


UMA MENININHA MUITO ESPECIAL


Numa linda cidade do Reino Encantado,morava uma família dona de muitas terras, fazendas cheias de gado e muitas plantações de café. Todos viviam na fartura, comiam e bebiam do bom e do melhor,vestiam roupas vistosas e eram invejados por muitas pessoas do Reino.

Os pais não se preocupavam com as famílias carentes que havia no Reino, nem o filho mais velho,o Joaquim. Porém, a Maria Aparecida, a caçulinha, era muito dedicada aos mais necessitados e vivia pegando comida e roupas usadas para distribuir entre elas.

Um dia, quando todos comemoravam o Dia do Trigo, cantando e louvando a Deus pelo pão de cada dia, a menina perguntou aos pais:

- Paizinho e mãezinha, por que será que algumas pessoas têm tanta comida em casa que até jogam fora enquanto outras passam fome?

O pai da menina se adiantou e respondeu:

- É assim mesmo minha filhinha! Foi Deus quem fez o mundo assim e nós não podemos nem devemos criticá-LO porque Ele sabe o que faz...

A menininha ficou calada olhando para o chão,como se estivesse pensando...pensando...e falou:

- Mas paizinho, você e a mamãe sempre me ensinaram que Deus é maravilhoso e que tudo que Ele faz é bom e é para o nosso bem, como Ele pode deixar as pessoas passarem fome? 

O pai da menina não sabia o que responder e a mãe veio em seu auxílio:

- Ele deve ter se atrapalhado, filhinha.Falou a mãe com um sorriso amarelo nos lábios.

- Mas Maria Aparecida não se dava por contente e retrucou:

- Não acredito não,mamãe. Eu acho que tem alguma coisa errada que eu vou descobrir o que é.

- Você vai descobrir! perguntou o pai assustado.Como você vai descobrir?

- Eu vou perguntar a Deus! respondeu a menina toda feliz.Hoje quando eu for rezar eu vou perguntar a Ele e depois eu digo para vocês o que Ele me respondeu...e saiu sorrindo baixinho...

À noite, na hora de dormir a menininha rezou e perguntou a Deus por que algumas pessoas viviam com fome enquanto outras desperdiçavam comida?

Ela perguntou e ficou esperando escutar a Sua resposta ,mas o soninho chegou e a levou para perto dos anjinhos lá no céu. Lá, ela fez a mesma pergunta aos anjinhos e eles lhe responderam:

- Sabe Cidinha,Deus fez tudo certinho.No começo todos possuíam tudo na mesma quantidade, depois uns foram ficando mais sabidos, mais espertos e mais egoístas do que os outros e começaram a ficar com a maior porção para eles sem se incomodarem com os outros e foi daí que surgiu a pobreza, a fome e a miséria.

- Ah! Então foi assim,anjinho? perguntou a menina curiosa....

- Foi Cidinha, foi assim mesmo! responderam, em coro,todos os anjinhos.

Ao amanhecer Cidinha levantou-se, se arrumou bem bonitinha e foi para a sala tomar café com os pais que já estavam à mesa. Ela cumpimentou-os e sentou-se,caladinha,ao lado da mãe.

- Então Maria Aparecida, falou a mãe, fez a pergunta para Deus?

- Fiz sim,mãezinha.

- E o que Ele te respondeu?

- Ele mandou a Sua resposta pelos Seus anjinhos. E a menina falou para os pais o que os anjinhos disseram.

Os pais encararam a filha e perguntaram ao mesmo tempo?

- Ffooiiii....?

- Foi sim, papai e mamãe, falou a garota que, levantando-se da cadeira completou: de agora em diante nós vamos repartir as nossas coisas com as pessoas que precisam comer,vestir e trabalhar. Papai, você vai dar um pedacinho de terra para cada família e sementes para elas plantarem, vamos repartir as nossas roupas que são demais e nós nem precisamos tantas...nossa comida que está acumulada nas dispensas e pode estragar e vamos fazer uma escolinha para as crianças.

- E quem vai ensinar? perguntou a mãe.

- Você mamãe! Você vai ensinar, já que você passa os seus dias sem fazer nada...

- Mas eu não sei ensinar, respondeu a mãe.


- Você vai acertar mãezinha, eu sei que os anjinhos lhe ajudarão e você fará tudo certinho...

E foi assim que, por meio de uma criança Deus se fez presente na pessoa dos seus anjinhos e mudou toda a vida de uma família que se tornou modelo para muitas outras que também possuíam muito e não repartiam com os mais necessitados...

Trabalhando: A Bondade, O Amor ao Próximo,A Caridade Material, A Caridade Espiritual,O Poder da Oração e a Intervenção do Alto.

bjs,soninha

Um comentário:

Anne Lieri disse...

Soninha,que história mais linda e cheia de delicadeza!Uma bela lição de vida para os pequenos e os grandes tb!Bjs com carinho,

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!