Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

14 de nov. de 2010

O REINO DOS PERIQUITOS



Era uma vez...

...um Reino Verdinho onde só viviam periquitos. A paz, harmonia e alegria estavam borbulhando no ar; por ali não havia brigas nem disputas, nem palavras feias; eles não mentiam e eram muito trabalhadores, não havia um só periquito que fosse preguiçoso.

Mas,numa bela manhã de sol,o periquito mais velho do Reino Verdinho descobriu que havia um novo morador no Reino e que ele vivia a dormir sobre as árvores, comia dos frutinhos que desejava, se banhava nas cachoeiras de todos sem pedir permissão e não cumprimentava nenhum dos moradores do abençoado Reino,era o periquito azulzinho.




Se um periquitinho falasse com ele,ele respondia, mas ele mesmo não dava um bom-dia,ou um boa-tarde ou mesmo um boa-noite a nenhum deles. Enfim, ele agia como se fosse o dono soberano do Reino.

Foi então que os periquitos se reuniram para decidirem o que fazer com aquele visitante?!

Na reunião todos falaram e foram muitas as ideias que surgiram dali e, quando já haviam decidido que iriam expulsar o visitante, ele que estava escondidinho escutando o que se falava na reunião, gritou em voz alta:

- Por favor! por favor! Eu lhes peço desculpas e juro que,de agora em diante serei difterente; falou o azulzinho.

- E por que você não pensou nisto antes?! perguntou o periquito rei.




- Porque estou mal acostumado, é o que a minha mãezinha sempre me falava.; disse o azulzinho.

Lá na minha casa eu fui expulso porque não queria ajudar e não respeitava ninguém. Mas não me expulsem,voltou a pedir;eu juro que mudarei o meu comportamento.




Bem, falaram os periquitos branquinhos:

- nós vamos lhe dar uma chance e vamos lhe observar,está bem assim?! Caso você não mude,terá que ir embora... 



Está bem...está bem...gritou o azulzinho morrendo de alegria,pulando e dando beijinhos nas mãozinhas de todos os outros periquitinhos.

E se você tentar nos enganar nós vamos fazer você correr daqui até o seu Reino... 

- falou amarelinho



É isto mesmo!  

gritaram dois azulzinhos e um verdinho que estavam empoleirados no galho de uma árvore:


A partir de então o periquito azulzinho se tornou outro. Passou a ajudar a todos nos trabalhos do Reino, cumprimentava quando os encontrava, pedia licença quando queria usar algo da comunidade e agradecia quando os amiguinhos lhe prestavam um favor ,lhe faziam um agrado...etc.

E O Reino Verdinho voltou a viver na mais perfeita harmonia! 



 Trabalhando: 

A COOPERAÇÃO,A PREGUIÇA,O RESPEITO,A CORDIALIDADE E A GRATIDÃO. 
bjs,soninha

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!