Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

25 de nov. de 2010

CARTINHAS COLORIDAS



Era uma vez...

...uma cidade que ficava no meio duma floresta, cercada por lindos pinheiros e sempre iluminada por uma lua enorme, muito cheia e um céu cheinho de estrelas que nunca paravam de piscar. Era uma deliciosa cidade!

Nela moravam muitas crianças que adoravam brincar com os animais e tomar banho numa linda cachoeira cuja água era límpida e transparente;quando ela caía formava uma belíssima lagoa onde se viam milhares de peixinhos coloridos nadando pra lá e pra cá, como se estivessem muito alegres.

Na escola as crianças estudavam com alegria e adoravam a professora que eles chamavam tia Luna.

Uma certa manhã a tia Luna chegou na sala de aula e falou para eles:

- Crianças, o Natal está pertinho...

Julinho ouvindo aquilo se levantou e perguntou:

- Onde tia, onde ele está?! Me diz que eu quero ver...

Luna, sorrindo, respondeu:

- Eu estou dizendo que o dia do natal está perto porque o mês de novembro está terminando e logo será dezembro, o mês das festas natalinas.

- Ah! disse Julinho, entendi...

- Então crianças, vamos fazer a cartinha para o Papai Noel pedindo o presentinho que vocês querem? falou a tia Luna.

- Vaaamooossss!!! gritaram todos ao mesmo tempo.

- Como vocês já sabem escrever eu vou deixar que escrevam sozinhas e depois eu levo para colocar no correio, está bom assim? perguntou a professora.

- Estáááááá´!!! responderam as crianças e acrescentaram: a senhora não esquece de colocar o selo nas cartas senão o correio não leva para Papai Noel.

Está bem! disse a professora e sentou-se lendo um livro de historinhas enquanto as crianças escreviam as suas cartinhas.

Ao fim de algumas horas, quando eles terminaram as cartinhas a tia Luna recolheu todas , se despediu das crianças e prometeu que colocaria naquele dia mesmo, no correio.

Quado as crianças se despediram e foram embora, Luna começou a ler as cartinhas e quase morreu de sorrir com a gracinha delas.As crianças haviam escrito com lápis coloridos e, todas elas, pareciam lindos arco-íris onde no final havia um grande pote de ouro.

Claro que havia alguns erros de português, como: " eu quero uma bicicreta", "dezejo muito uma bunekinha","gostaria de ganhá um karrinhu"...e  muitos mais,mas o que importava mesmo era a beleza , o carinho e o amor com que eles tratavam o Papai Noel. Havia algumas que estavam carimbadas com beijinhos, eram das meninas que haviam passado o baton que elas sempre carregavam nas suas mochilas.

Era uma prova de grande carinho pelo bom velhinho.

As cartinhas ficaram tão lindas que a tia Luna perguntou às crianças se ela poderia fazer cópia de todas elas para colocar no mural. As crianças concordaram, mas somente depois de ver que eram cópias e que as originais iriam para o Papai Noel.




A exposição das cartinhas foi um sucesso e estimulou as outras classes a fazerem o mesmo.As crianças hiper felizes estão aguardando os seus presentinhos, no Natal....





bjs,soninha


Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!