Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
O Inverno Chegou...

9 de abr de 2013

Sabe aquele gatinho...


Acabou de adotar um gatinho filhote, ou a sua gata acabou de dar cria? E agora? Como cuidar desses filhotinhos até que eles cresçam e fiquem mais independentes?

É preciso tomar alguns cuidados especiais com gatos filhotes. Abaixo confira algumas dicas para se sair bem nessa situação:

1) Ração para filhotes:

É importante que os gatinhos recém-nascidos comam ração específica para filhotes até completarem um ano de idade. Elas são balanceadas especialmente para que o filhote tenha um bom desenvolvimento ósseo e muscular, além de também serem benéficas para os pelos.

2) Brinquedos:

Deixe muitos brinquedos sempre à vista do seu gatinho, pois eles adoram brincar com tudo o que encontram pela frente. Em pet shops é possível encontrar vários, mas existem opções mais simples. Uma bola de papel ou um novelo de lã já vão fazer a alegria do bichano.

3) Coleira:

Acostume seu gatinho a utilizar uma coleira desde cedo. Ela pode ser leve, de plástico, de maneira que não o incomode. Nela, ele pode carregar uma identificação com nome e telefone dos donos, caso ele se perca por ai.

4) Arranhadores:

Se você quiser salvar seu sofá e outros móveis, os arranhadores são fundamentais! Gatinhos adoram afiar as suas unhas, e os arranhadores são feitos especialmente para isso.

5) Vacinas:

Mantenha seu gatinho com as vacinas em dia desde filhote. Isso o protege de várias doenças que podem comprometer a saúde dele. Dessa forma o bichano cresce forte e saudável para se divertir muito com você.


beijinhos de luz...

Postar um comentário

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!