Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
O Inverno Chegou...

29 de jun de 2011

A FUGA DAS LETRINHAS E DOS ALGARISMOS



Lucinha ía fazer uma festinha para as suas bonecas e resolveu mandar um bilhetinho para os seus coleguinhas 

Pegou o seu caderninho, a sua canetinha colorida , fez a lista dos colegas que iria convidar e começou a escrever os bilhetinhos.

A menina estava tão concentrada no trabalhinho de escrever os bilhetes que nem percebeu que as letrinhas e os algarismos que formavam as palavrinhas do local e da hora da festinha, estavam fugindo do caderno.

Muito distraída ela arrancava a folha do caderno assim que acabava um bilhetinho, colocava-o dentro do envelope e falava:

_ Menos um!

Assim, de menos um em menos em um, Lucinha deu pulinhos de alegria e gritou:

_ Uipiiii...uuurrraaaa....estão todos prontinhos, agora é só colocar no correio.

A menina foi ao correio, selou os envelopes e colocou-os na caixa de coleta.

Quando Lucinha chegou ao colégio no outro dia encontrou os coleguinhas com as carinhas enfezadas e nenhum deles queria conversa nem brincadeira com ela.

A menina meio desconfiada perguntou:

_ Que foi que eu fiz a vocês?

- O que foi que você fez?? ** falaram todos ao mesmo tempo, enquanto estendiam a folha do bilhete para ela, totalmente em branco.

_ Mas o que é isto? - perguntou a menina.

- Você é quem vai nos dizer, falou Raulzinho. Como é que você envia uma folha em branco para todos nós, em envelopes selados, através do correio?

_ Eu não fiz isto! Eu mandei bilhetinhos convidando para uma festinha de bonecas.

- Ah! foi? perguntou Luquinhas sorrindo.Então nos mostre onde você escreveu o convite.

A menina envergonhada e sem saber o que havia acontecido começou a choramingar e correu para sua casa onde entrou correndo, direto para o seu quarto.

Deitou-se na sua caminha e, ao olhar para o teto,viu um monte de letrinhas e algarismos de mãozinhas dadas brincando e sorrindo.

_ Ãhn...vocês são as letrinhas e os algarismos fujões que a tia falou na aula.Ela nos ensinou que, se não prestarmos àtenção quando escrevemos, as letrinhas e os algarismos podem fugir e , palavrinhas e continhas ficam erradas ou nem aparecem.

A menina feliz por haver descoberto o que acontecera, correu e contou aos coleguinhas, indo todos à sua casa para conhecerem os fujões.

Foi um momento de muita alegria, eles desculparam Lucinha pelo mal entendido e ela aproveitou para fazer o convite para a festinha das suas bonecas.

Desta vez, ela fez o convite verbalmente, não quis se arriscar....(rs)


bjs,soninha

Postar um comentário

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!