Desejando agradar o amigão que gosta muito de brincar e da companhia dos outros caninos, Toninho descobriu que na rua próxima ao consultório veterinário havia uma escolinha para cães onde eles passam horas agradáveis, são adestrados, aprendem bons modos e isto tudo, convivendo com pessoas maravilhosas que amam muito os animais, e outros cães, também maravilhosos.
Logo cedinho, mais ou menos às 7:30, Toninho já estava saindo de casa com o zeus, para o seu primeiro dia na escolinha.
O cão estava hiper animado, pois adorava sair à rua, e o menino um pouco preocupado a se perguntar o que zeus aprontaria na escola. Pelo caminho ele falava com o amigão como se estivesse falando com uma pessoa, e dizia:
_ Amigão, amigão, olha lá como você vai se comportar com os amiguinhos e adestradores, viu?
Zeus olhava no fundo dos olhos do garoto, com aquela sua carinha moleca, e o rabo sempre abanando...
_ E o menino continuava:
_ não faça xixi dentro da escola, espere que o adestrador, Ivo, lhe mostrará o local para você fazer as suas necessidades
_ não coma a ração dos outros cães
_ não morda ninguém! _ nem cães nem pessoas...rs
_ não faça pirraça quando estiverem ensinado algo para você
_ não durma na hora da aula
_ não pule dentro das piscinas...rs
Enaquanto Toninho desfiava o seu rosário de "preocupações", zeus parecia estar no mundo da lua...todo feliz a abanar o rabo, acelerando o passo como se adivinhasse o que estava lhe esperando.
Finalmente chegaram!
Toninho tocou a campainha, foi atendido por um rapaz simpático que lhe deu as boas vindas, segurou a guia de zeus e lhe disse:
_ Pronto amigo! Já nos conhecemos, agora vamos conhecer o nosso amiguinho zeus.Você pode vir pegá-lo às 13h, está bom para você?
-_Ãnãnãn...eu pensei que eu ficaria para assistir as aulas do zeus!! _ falou Toninho, desolado_
_ Me responda _ falou Ivo _ o zeus assiste as suas aulas?!
_ Claro que não!_ falou Toninho indignado. _Ele é cão e eu sou humano_!!
_ E daí? disse Ivo. _Você entende de adestramento de cães?_
_ Não! _respondeu o menino._
_ Pois é por isto mesmo que não permitimos, porque o dono ficando por perto ele pode atrapalhar o nosso trabalho achando que estamos maltratando o animal ou deixando-o esquecido...há sempre uma queixa.Nós já experimentamos deixar e não deu certo.
_ Está bem! _falou Toninho_.Às 13h em ponto estarei aqui.
_ Certo! _despediu-se Ivo,ao tempo em que entrava com zeus fechando o portão do Educandário Canino,e o menino voltava para casa assoviando a sua musiquinha preferida...
bjs, soninha
Nenhum comentário:
Postar um comentário