Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

14 de jun. de 2011

A Fábrica de Chocolate !



A FÁBRICA DE CHOCOLATE !

No Reino do Faz de Conta as crianças estavam alegres e entusiasmadas porque elas foram  convidadas para pegarem chocolates  na própria fábrica ,todos os finais de semana, Assim elas teriam oportunidade de passear por todos os cantinhos da fábrica, conversar com as pessoas que faziam os chocolates, os operários e se divertirem bastante.

O sábado havia chegado e com ele a alegria da criançada pois seria o dia em que iriam fazer a primeira visita à fábrica e realizariam o sonho de muuiiitttooossss chocolateeeesssss...

Muitas crianças chegaram à pracinha de onde sairia um ônibus para levá-las ao mágico passeio e um professor iria, a fim de que nada de errado pudesse acontecer.Os pais iriam em outro ônibus e se encontrariam  na porta da fábrica.

Sairam felizes da pracinha e, depois de alguns mminutos chegaram a tão famosa fábrica!

Oh! Que surpresa eles tiveram. A fábrica estava fechada.

- ãnãnãnãnãñãoõaaaaaa..ohohohohoho.....
gemiam as crianças,muito tristes.

- O que aconteceu meu Deus do céu ? - perguntou um dos pais, muito preocupado.

O professor que estava na supervisão do passeio pediu paciência e se dirigiu ao portão principal de onde ele pôde falar com um funcionário que estava dentro da fábrica, ele lhe explicou que havia ocorrido um pequeno atraso mas logo iriam abrir.

- Ahhhhhh!!! suspiraram todos de uma só vez.

Finalmente os portões se abriram e todos puderam entrar. A visita foi algo de muito especial e mágico. As crianças encantaram-se com os operários muito bem vestidos com uniformes tão branquinhos que parecia a neve, e não havia nenhuma sujeirinha; uma touca para não cair cabelo nos chocolates, luvas tão fininhas , tão fininhas que era preciso olhar bem de pertinho para ver que estavam lá nas mãos dos operários .


Máquinas?! Eram tantas... 

Máquinas que moíam o cacau, trituravam misturavam e faziam tantas coisas até chegarem aos chocolates lindos e prontinhos para serem saboreados , que caíam dentro das caixas onde eram embalados.

- Caixas Mágicas! Diziam as crianças saboreando antes mesmo de colocarem os chocolates na boca.



Ao final da visita o chefe dos operários entregou duas caixas para cada criança e uma para cada pai e mãe.O supervisor do passeio ganhou mais, e isto porque ele teve um trabalhão para manter a ordem e a disciplina dos alunos .

Na próxima visitinha vocês estão convidados...

bjs,soninha

2 comentários:

Anne Lieri disse...

Soninha,o sonho de toda criança!Que delícia essa fábrica de chocolate!Bjs,

Cissa Romeu disse...

Soninha, querida!
Vim rapidinho te avisar que o meu post, onde está as tuas poesias, da Anne e a da Chica, já estão lá no mei blog.
Beijinho e obrigada por tudo!!!

Humoremconto
http://anaceciliaromeu.blogspot.com

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!