Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

21 de jun. de 2011

A Visitinha do Sr. Inverno


Nina estava acordando de uma noite bem dormida na companhia dos seus ursinhos de pelúcia, quando sentiu uma mãozinha friaaaa...geladinhaaaa...pegando no seu pezinho, e escutou uma vozinha de arrepiarrrr...(rs) falando:

- Nina minha amiguinha, cheguei!

Ligeirinho a menina sentou-se na cama, olhou para todos os lados e viu aos pés da sua cama uma figura interessante,toda branquinha,os olhos da cor do céu, parecendo um bonequinho de neve.

** Perguntou: - quem é você?

- Sou o Inverno minha garotinha! Sou o Inverno tão esperado para alguns e tão temidos por outros. Esperado pelos que gostam de mim e temido pelos que costumam ficar gripados com falta de ar, com rinites, resfriados, asma....

** Olhe lá sr. Inverno, falou a menina; - o senhor não invente atrapalhar as minhas brincadeiras senão eu lhe ponho de castigo.

- De castigo? hahahahah...qual castigo Nina? - perguntou o Inverno.

** Dentro do microondas ligado por horas e horas...

- Hahahahaha!!! sorria o Inverno, sem se controlar .

Quando conseguiu parar de sorrir o Inverno falou para a menina:

- Nina, eu só vou passar três meses por aqui, vamos aproveitar para sermos amigos?

** Como podemos ser amigos? - perguntou a menina.

- Eu vou cutucar os seus pais para lhe contarem várias historinhas em frente à lareira, vou pedir para a sua mãe fazer aquele caldinho de feijão bem quentinho que você tanto gosta e todas as coisinhas que poderão lhe aquecer bem gostoso, está bem assim?

** Que bom sr. Inverno, que bom! E vou ganhar novos casacos de frio?

- Claro, claro! E muitas meias, pijamas, cachecol e botas. Aproveite e dê as usadas que não lhe cabem mais para as criancinhas que não podem comprar. Está certo?

** Muito certo sr.Inverno. Já estou feliz com a sua visita, mas agora vou levantar-me para ir ao colégio, quer ir comigo?

- Eu já estou por lá....sorriu o Inverno.

** Jáááááá´....como assim aqui e lá?

- Pois é! - é uma mágica...sorriu o Inverno enquanto ajudava a menina a se levantar.

Depois que Nina tomou a sua chuveirada quentinha, seu chocolate com broas de milho deliciosas, sairam de mãos dadas, ela e o Inverno, rumo à escola. Pelo caminho encontraram várias pessoas tiritando, com cachecóis puxados até perto do nariz, as mãos enluvadas ou escondidas nos bolsos.


A menina olhou para o Inverno e falou:

** Está vendo sr.Inverno, está vendo o que o sr. faz com a gente?

- Estou Nina, estou. E não é gostoso?
** É sim...é muito gostoso!
Sorriram um para o outro e seguiram abraçadinhos, bem felizes...


bjs,soninha

Um comentário:

Cissa Romeu disse...

Oi Soninha, tudo bem?
Inverno é um momento de magia, aqui para nós, no Rio Grande do Sul, hoje, por exemplo, estamos com 9graus, mas com sensação de 4, mais ou menos. Na nossa serra, nevou no fim-de-semana. E isso não é magia?
Beijinhos e obrigada pela visita, querida!

Humoremconto
http://anaceciliaromeu.blogspot.com

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!