Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

6 de jul. de 2011

A Escola de Zeus


Zeus está muito mudado desde que começou a frequentar a escolinha para cães ou Educandário Canino.

O Toninho percebeu as mudanças e conversou com a sua mãe:

_ Mamãe, a senhora notou como zeus está diferente depois que começou a frequentar o Educandário?

- Notei sim, meu filho - respondeu dona Ziza acrescentando: mas ele está mudando para melhor não é mesmo?

_ Arre mamãe! o amigão nunca foi ruim. Que negócio é este de dizer que ele está mudando para melhor? perguntou o menino com um tom de irritação na voz.

- Desculpe meu filho, me desculpe. eu não quis dizer que ele foi ou é ruim, eu me expliquei mal. Eu quis dizer que ele está mais calmo, mais educado, não derruba mais as cadeiras com o seu enorme rabo e não pula mais na piscina a não ser que liberemos.

_ Ãhnnnn...resmungou Toninho enquanto aguardava ansioso o horário de ir buscar zeus no Educandário.

Enquanto isto ele lia as suas revistinhas de desenho quando a sua mãe gritou:

- Toninho....Toninho...venha cá, ligeiro! Aqui no portão.

O garoto correu para o portão e viu o seu amigão se aproximando, cansado, língua para fora, doidinho para chegar em casa.

O menino correu, abraçou o zeus, levou-o para dentro de casa onde lhe ofereceu a vasilha com água fresca e perguntou-lhe:

_ O que houve amigão, você fugiu do Educandário?

O cão não sabendo responder olhou o menino com aquele olhar "pidão", comprido, se deitou na sombra e adormeceu. 

O menino preocupado em saber o que havia acontecido para que o amigão não esperasse por ele no Educandário, telefonou para lá e falou com a diretora:

_ Senhora, eu sou o Toninho, o amigo do zeus e estou telefonando para saber o porquê dele chegar aqui em casa, sozinho e muito cansado?

** Meu Deus do Céu! falou a diretora. ** Então o zeus está aí?

_ Está sim senhora, não viram ele sair?

** Desculpe Toninho, mas desde cedo nós o estamos procurando.Assim que você saiu ele desapareceu daqui e eu acho que ele fugiu no momento em que abri o portão para receber o fox, aquele pit bull preto.

_ E por que a senhora não me telefonou logo? perguntou o menino, muito...muito zangado.

** Nós estávamos procurando e ficamos com medo de você se aborrecer. Me desculpe, por favor, falou a diretora com a voz trêmula pelo pranto.

_ Não desculpo não dona Neuza! disse o menino e acrescentou: de hoje em diante não levarei mais o zeus para o seu Educandário e se dê por feliz por eu não prestar uma queixa da senhora; e desligou o telefone sem nem mesmo se despedir.

O menino correu para a sua mãe e falou:

_ Sabe mamãe, eu prefiro o amigão perto de mim, mal educado, derrubando cadeiras, pulando na piscina, mas feliz na nossa companhia do que fugindo do Educandário e correndo o risco de ser atropelado ou sequestrado por alguém. E a senhora, o que prefere?

- Eu também meu filho...eu também...E se abraçaram longamente enquanto olhavam o cão adormecido na sombra da sua casinha.
Nunca mais zeus foi ao Educandário, muitas pessoas souberam da sua fuga e retiraram os seus cães de lá e, dona Neuza teve que fechar as suas portas por falta de clientes.

bjs,soninha

2 comentários:

Bel Alves disse...

Que comovente está histórinha...
Paz e bem

Gisis disse...

Ainda bem que Zeus encontrou logo a casinha dele.Linda historia amiga.Beijosss Giselda

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!