Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
O Inverno Chegou...

6 de jul de 2011

A Escola de Zeus


Zeus está muito mudado desde que começou a frequentar a escolinha para cães ou Educandário Canino.

O Toninho percebeu as mudanças e conversou com a sua mãe:

_ Mamãe, a senhora notou como zeus está diferente depois que começou a frequentar o Educandário?

- Notei sim, meu filho - respondeu dona Ziza acrescentando: mas ele está mudando para melhor não é mesmo?

_ Arre mamãe! o amigão nunca foi ruim. Que negócio é este de dizer que ele está mudando para melhor? perguntou o menino com um tom de irritação na voz.

- Desculpe meu filho, me desculpe. eu não quis dizer que ele foi ou é ruim, eu me expliquei mal. Eu quis dizer que ele está mais calmo, mais educado, não derruba mais as cadeiras com o seu enorme rabo e não pula mais na piscina a não ser que liberemos.

_ Ãhnnnn...resmungou Toninho enquanto aguardava ansioso o horário de ir buscar zeus no Educandário.

Enquanto isto ele lia as suas revistinhas de desenho quando a sua mãe gritou:

- Toninho....Toninho...venha cá, ligeiro! Aqui no portão.

O garoto correu para o portão e viu o seu amigão se aproximando, cansado, língua para fora, doidinho para chegar em casa.

O menino correu, abraçou o zeus, levou-o para dentro de casa onde lhe ofereceu a vasilha com água fresca e perguntou-lhe:

_ O que houve amigão, você fugiu do Educandário?

O cão não sabendo responder olhou o menino com aquele olhar "pidão", comprido, se deitou na sombra e adormeceu. 

O menino preocupado em saber o que havia acontecido para que o amigão não esperasse por ele no Educandário, telefonou para lá e falou com a diretora:

_ Senhora, eu sou o Toninho, o amigo do zeus e estou telefonando para saber o porquê dele chegar aqui em casa, sozinho e muito cansado?

** Meu Deus do Céu! falou a diretora. ** Então o zeus está aí?

_ Está sim senhora, não viram ele sair?

** Desculpe Toninho, mas desde cedo nós o estamos procurando.Assim que você saiu ele desapareceu daqui e eu acho que ele fugiu no momento em que abri o portão para receber o fox, aquele pit bull preto.

_ E por que a senhora não me telefonou logo? perguntou o menino, muito...muito zangado.

** Nós estávamos procurando e ficamos com medo de você se aborrecer. Me desculpe, por favor, falou a diretora com a voz trêmula pelo pranto.

_ Não desculpo não dona Neuza! disse o menino e acrescentou: de hoje em diante não levarei mais o zeus para o seu Educandário e se dê por feliz por eu não prestar uma queixa da senhora; e desligou o telefone sem nem mesmo se despedir.

O menino correu para a sua mãe e falou:

_ Sabe mamãe, eu prefiro o amigão perto de mim, mal educado, derrubando cadeiras, pulando na piscina, mas feliz na nossa companhia do que fugindo do Educandário e correndo o risco de ser atropelado ou sequestrado por alguém. E a senhora, o que prefere?

- Eu também meu filho...eu também...E se abraçaram longamente enquanto olhavam o cão adormecido na sombra da sua casinha.
Nunca mais zeus foi ao Educandário, muitas pessoas souberam da sua fuga e retiraram os seus cães de lá e, dona Neuza teve que fechar as suas portas por falta de clientes.

bjs,soninha
Postar um comentário

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!