Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

21 de jul. de 2011

A corrida das lesmas


No bosque dos animais  as lesmas resolveram fazer uma corrida e a vencedora ganharia uma linda viagem, carregada no bico de uma gaivota bem veloz,a gaivota dourada.

No meio de todas elas, havia uma lesma muito espertinha,a vivinha, que resolveu enganar todas as outras para ganhar a corrida e a tão sonhada viagem.

Muito engenhosa, vivinha pediu à tartaruguinha verde que a levasse no seu casco e fosse por uma trilha escondida, quando estivesse perto da linha de chegada ela desceria para o chão e acabaria de chegar e assim seria vitoriosa pois a tartaruga andava mais rápido do que as lesmas.

A tartaruguinha verde que também era muito esperta, perguntou:

_E o que eu ganho com isto?

- Você ganha o capacete que eu vou usar na corrida, respondeu vivinha.

_ CAPACETE?! gritou a tartaruguinha, assombrada. Pra que você vai usar capacete?

- Para se eu cair lá de cima do seu casco não machucar a minha cabecinha né?!

_ Ãhnnn...tudo bem, tudo bem, e pra que me serve um capacete se eu posso esconder a minha cabecinha dentro do meu casco? perguntou a tartaruguinha.

- Pra você ser a tartaruguinha mais charmosa do bosque, E aí?! Aceita ou não aceita ?!

_ Aceito, aceito! disse a tartaruguinha.

No dia da corrida,quando foi dada a partida,a vivinha saiu junto com as outras lesminhas, quando havia andado um bom pedaço ela foi para a trilha onde a tartaruguinha lhe esperava com o capacete que lhe entregou, ela colocou e subiu no casco da amiga e lá se foram as duas.

Quando estavam pertinho da linha de chegada ela desceu da tartaruga e acabou de chegar e ali ficou esperando pelas outras para que o juíz apitasse e declarasse que ela era a vencedora.

Mas o segredo delas foi descoberto pelo sabiá que voando por ali viu o que elas fizeram e sendo muito honesto, voou rapidinho e contou tudo ao juíz. O juíz ficou caladinho e a lesminha pensava que iria ganhar o prêmio.

Quando todas as lesmas chegaram o juíz então disse:

_ A vencedora e ganhadora do prêmio é a lesma azulzinha!

Vivinha escutando aquilo, gritou:

_ Calma aí seu juíz, quem chegou primeiro fui eu, a azulzinha chegou em segundo lugar.

- Sim minha amiguinha! Você chegou em primeiro lugar porque você quis nos enganar com a ajuda da tartaruguinha verde, mas a azulzinha chegou com o seu próprio esforço.

Azulzinha foi a vencedora e realizou uma linda viagem no bico da gaivota dourada, a mais veloz de todas enquanto vivinha teve que se mudar do bosque e ir viver longe dali, porque se sentia muito envergonhada com o que havia feito, e até hoje não sabe como o juíz descobriu o seu segredo.

Realmente a mentira tem pernas curtas...e asas velozes...rs...

bjs,soninha.

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!