Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

8 de jul. de 2011

O Porquinho Gorducho


O PORQUINHO GORDUCHO
Gorducho era um porquinho alegre e animado mas nos últimos dias quem olhasse para ele poderia ver uma tristezinha no seu olhar.

Rosita percebendo, chamou gorducho e perguntou:

_ Amiguinho, por que você anda meio triste?

- Não estou triste, não; respondeu o porquinho,enquanto duas lágrimas apontaram nos seus olhinhos.

_ Está sim! olha aí você querendo chorar....

Gorducho fungou, enxugou as lágrimas e disse:

- Rosita,minha amiguinha querida, por que as pessoas não param de me perseguir e me colocar apelidos feios só porque sou gordinho?

_ Ah! Então é por isto? Vou reclamar e isto vai ter que parar.

Rosita encheu-se de coragem, foi à rádio da cidade, pediu ao diretor alguns minutos para ela falar com a população pois tinha uma notícia muito importante para dar.

A menina entrou na sala, pediu que a colocassem no ar e a deixassem sozinha.Fechou a porta com chave e mandou o seu recado:

_ Atenção pessoal, se vocês continuarem aborrecendo o meu amigo o porquinho gorducho, com apelidos feios, eu darei uma queixa  de vocês, e todos serão punidos pelo delegado. Antes de colocarem apelidos nele, se olhem no espelho e vejam que vocês também não são nenhum mister e nenhuma miss.

Furiosa a menina saiu da sala, agradeceu ao diretor da rádio e saiu batendo a porta enquanto todos, de boca aberta, olhavam-na saindo como se fosse uma trovoada.

Os dias se passaram, gorducho voltou a ter aquele brilho no olhar e procurou a menina para agradecer o que ela havia feito por ele.

- Obrigada Rosita pelo que você fez por mim, afinal de contas não é nenhum pecado ser gordinho e os gordinhos são tão fofinhos, não é minha amiguinha? falou o porquinho, todo dengoso...
_ Pois é, meu amigo! As pessoas precisam aprender a se respeitarem e respeitarem também os nossos queridos animais... respondeu a menina enquanto mandava uma piscadela de olho para o gorducho.
Rosita ficou feliz com a felicidade do seu amigo e também porque as pessoas aprenderam a respeitá-lo como ele é.
bjs,soninha

Um comentário:

Gisis disse...

Amei a historia do Porquinho.Amamos nossos amigos como eles são,independente de como seja seu fisico.Lindo!Querida obrigada pela grandeee ajuda no Blog...Fica lindo.Contar com vc é simplesmente fantástico.Meu carinho!Beijosss Giselda

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!