Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

20 de jul. de 2011

O Que é Amizade, Mamãe?


Julhinho entrou em casa correndo e perguntou para a sua mãe:

_ Mãezinha, o que é amizade?

Dona Filó olhou o filho, meio espantada, e falou:

- Que pergunta é esta menino? que se passa nesta cabecinha?

_ Foi a tia, lá na escola mamãe. Ela disse que hoje é o Dia Internacional da Amizade e que nós devemos ficar felizes por termos amigos.

- Meu Deus do Céu, como é que vou falar pra ele o que é amizade? falou baixinho a mãe do menino.

_ E aí mamãe, vai me responder ou não?!

- Venha cá meu filho, venha cá que vou lhe dizer o que é a amizade.

_ Diga mamãe, diga logo...falou o menino enquanto pulava no colo da sua mãe e ficou bem quietinho esperando a resposta.

- Olhe Julhinho, a amizade é um bichinho igual ao piolhinho que você pegou na escola, lembra?

_ Claro mamãe, claro que eu me lembro daquela coceira danada que não me deixava quieto, e era muito ruim.

- Pois é meu filho, pois é! A amizade dá uma coceirinha só que é uma coceirinha gostosa que não lhe deixa quieto e você está sempre procurando o bichinho que faz coçar e não quer que ela acabe nunca.Você tem seus amiguinhos, não tem? perguntou dona Filó ao menino.

_ Claro que tenho mamãe e você conhece todos.

- Eles são os piolhinhos que causam a coceirinha gostosa entre vocês fazendo com que você sempre vá procurá-los e eles venham lhe procurar também.

_ Ãhnnn...fez o menino. Agora eu entendi porque estamos sempre alegres quando estamos brincando. Hummmmm....são os piolhinhos nos coçando...rs...rs...

- É isto mesmo meu filho, mas tem uma coisa....

_ O que mamãe?!

- Nunca coloque remédio para matar estes piolhinhos , dê muito carinho para eles crescerem e ficarem bem fortes e assim vocês ficarão adultos e nunca deixarão de sentir esta coceirinha mágica que só nos faz bem.

_ Obrigado mãezinha, muito obrigado mesmo, disse o menino, dando um beijão na mãe e saindo em disparada para brincar com os amiguinhos.

bjs,soninha

Dia 20 de Julho: DIA INTERNACIONAL DA AMIZADE

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!