Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

2 de nov. de 2009

** O GATINHO BILAU ** // soninha






Bilau era um gatinho lindo, todo peludinho e muito carinhoso com todas as pessoas que ele conhecia. O seu dono, Lucas, tinha o maior cuidado para que não saísse às ruas e pudesse ser atropelado por algum carro em alta velocidade.

Certo dia,Lucas saiu para a escola e, como sempre, deixou o bilau em casa com a sua mãe e a secretária que fazia as tarefas domésticas.

Dona Maricota, a mãe do Lucas após o café da manhã, sentou-se frente à televisão para assistir o seu programa preferido enquanto Neusinha, a secretária iniciava o lufa-lufa diário.

Num certo momento dona Maricota escutou o ranger de pneus perto da sua casa e o grito de várias pessoas ao mesmo tempo:

- Coitadinho!!Não vai sobreviver!!

O bilau havia escapado, quando Neusinha fora colocar o lixo na porta da casa, e sido pego pelas rodas traiçoeiras de um carro que ele não viu.

O corre corre se estabeleceu, muitos chegaram por curiosidade e alguns para ajudar.Alguém identificou que era o gato de dona Maricota e foi avisá-la.

- Meu Deus do céu! Como aconteceu isto se ele estava dentro de casa?! pensou, em voz alta, dona Maricota.

Neusinha começou a chorar e tremer pois logo entendeu que ele só poderia ter escapado no momento em que ela fora colocar o lixo na porta da rua.

Corre daqui, espia dali, leva ao veterinário às pressas,mas...nada adiantou! O bilau não estava mais entre nós. Havia deixado o seu corpinho e viajado para um outro mundo onde os animais não são atropelados, não são maltratados , não passam fome de comida nem de carinho.

Dona Maricota chorava demais, preocupada com o Lucas quando chegasse da escola e soubesse da notícia.

Meio dia! Lucas chega e grita:

- Bilau meu amor,vem cá..psipsipsi....

Nada de bilau aparecer!

Lucas olha para a mãe e Neusinha perguntando:

- Onde está o bilau?!

- Calma meu filho, calma, falou dona Maricota.Venha cá que preciso conversar com você.

Lucas se aproximou da mãe e ouviu dela a triste notícia do atropelamento e morte do bilau. Chorou bastante, gritou com a Neusinha e por fim se conformou.

Depois de um longo silêncio perguntou à mãe:

- Onde ele está?!

- Está dentro de uma caixinha lá no seu quarto,respondeu a mãe, com ares de tristeza.

Lucas foi para o seu quarto, pegou a caixinha onde bilau estava acomodado como se estivesse dormindo, chorou muito e falou:

-Meu amiguinho, por que fizeram isto com você?! Eu não vou suportar a saudade.

A mãe do menino ao ouvir estas palavras entrou no quarto e disse:

-Lucas, quando os bichinhos morrem eles se transformam em estrelinhas que brilham lá no céu em noites estreladas. Você o verá brilhando!

- E quando for noite chuvosa, o que vou fazer para vê-lo?!

A mãe não sabendo responder saiu do quarto em prantos.

Lucas e a sua mãe enterraram o bilau no fundo do quintal que mais parecia uma chácara e, todas as noites, o menino sentava-se à porta de casa olhando fixamente para o céu na esperança de ver o amiguinho.

Neusinha, tentando desculpar-se , presenteou Lucas com um lindo gato angorá, prometendo nunca mais esquecer a porta aberta.

Quando ia deitar-se, nas suas orações o menino, sempre, pedia a Deus para olhar pelo seu gatinho bilau e que a sua estrelinha nunca deixasse de brilhar.



bjs,soninha


7 comentários:

O Profeta disse...

Frias pedras, negro basalto
Sentinelas do receio à tempestade
Testemunhas da viajem do tempo
Cobertas de sal, guardiãs da verdade

Mas, não há duas reais verdades
Não há rios que correm para o alto
Não há amor num coração que mente
Não há ternura sem viver o momento


Vem viver a minha cidade inventada


Doce beijo

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Querida amiga. Não sei se o comentário que deixou em meu blog em "Encerrando ciclos" foi porque perdeu um filho. Espero que não, pois esta experiência eu a tenho. Perdi há 3 anos atrás minha única filha, que era a minha alegria, a minha razão de ser e de estar, era o que Deus me deu de mais importante neste mundo. Ela se foi aos 22 anos e 10 meses, deixando uma lacuna em minha vida, um buraco em meu coração, uma tristeza que persiste em ficar, um viver sem entusiasmo. Todas as manhãs, ao acordar, começa a luta para se levar mais um dia. E assim vai, dia após dia. Quando fiz este blog, tinha a intenção de ajudar pessoas, sejam quais forem seus problemas. Tento mostrar, de forma sutil, que existe o outro lado da vida e que minha filha continua viva, apenas morando em outra dimensão espiritual. Tento mostrar que apesar dos problemas e da tristeza, temos que continuar, pois ainda não sabemos o que Deus nos reservou. Tento mostrar que é possível viver, não como antes, mas de uma outra forma, procurando um pouco de alegria onde puder achar, nem que seja numa simples flor. Tento mostrar que se fizermos tudo direitinho, estou dando a ela, minha Marcela, a oportunidade de viver sua nova vida, em paz, sabendo que estou fazendo de tudo para tocar a vida sem revolta. Não conheço a sua história, mas se perdeu um filho, sei o que isso representa e concordo com você, que encerrar um ciclo, neste caso, não dá. É doloroso demais, é sofrido demais. Além do fato de não querermos fechar este ciclo. Desculpe-me o desabafo, mas não pude evitar. Beijos e fique com Deus.

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Oieee!

vim ver as novis e desejar uma ótima semaninha!

bjoo

«♥»\(^_^)/«♥»\(^_^)/«♥»\(^_^)/«♥»\(^_^)/«♥»\(^_^)/«♥»




SILÊNCIO




O silêncio é um momento vivificante de graça,

em que a criatura se cala, mais o espírito fala.

Calar sobre sua própria pessoa, é humildade

Calar sobre os defeitos dos outros, é caridade

Calar quando agente está sofrendo, é heroísmo

Calar diante do sofrimento alheio, é covardia

Calar diante da injustiça, é fraqueza

Calar quando o outro está falando, é delicadeza

Calar quando o outro espera uma palavra, é omissão

Calar quando não há necessidade de falar, é prudência

Calar quando Deus nos fala no coração, é silêncio

Calar diante do mistério que não entendemos, ainda é sabedoria!




( desconheço o autor)




«♥»\(^_^)/«♥»\(^_^)/«♥»\(^_^)/«♥»\(^_^)/«♥»\(^_^)/«♥»

Hugo Cheng disse...

Obrg pela visita. Gosttei de seu blog. EStou seguindo.
Namaste

Anônimo disse...

Muito obrigada pelo selinho, carinho e insentivo.
Você é muito fofa!!
Pena que recebi poucas sugestões sobre o nome do blog. =[

Bjos,

Amanda.
http://sobrenosdois7@blogspot.com

Anônimo disse...

Querida amiga,

Te agradeço pela visita e pela amizade. Tem um selinho pra vc no blog. Um abraço carinhoso e uma semana produtiva e feliz pra você.
Edilza

Josy disse...

Soninha,

uma linda reflexão

Bom dia e fica com Deus!

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!