Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

18 de nov. de 2009

O VENTO



O vento entrou correndo
pelas portas e janelas;
arrastando os papéis,
derrubando as panelas!


Assanhou o meu cabelo
,
desfez os nós da tristeza
deixou minh'alma serena
Em paz e muita leveza!


Empurrou minhas bonecas
,
revolveu minhas bolinhas;
passou debaixo da cama
e assustou minha gatinha!


Beijou meu lindo cachorro

direto no seu focinho,
alisou sua cabeça
doce gesto de carinho!


Apagou a grande chama

que ardia no fogão,
debaixo de uma panela
que cozinhava o feijão!


Abraçou os seis pintinhos

que dormiam com a galinha;
sujou o piso da sala,
com as sobras de farinha!


Sussurrou ao meu ouvido

que estava indo embora
mas antes dele partir,
daria um giro,lá fora!


No quintal se ajoelhou

rezou ao papai do céu,
que não deixasse crianças
vivendo sózinhas,ao léu!


Chegou junto ao varal

alisou minhas roupinhas,
e quando ele saiu
elas estavam sequinhas


Foi embora o doce vento

me deixando na saudade
quem sabe,um dia ele volte
pra encantar esta cidade?!


bjs,soninha

2 comentários:

Neno disse...

o vento é bom né mas asvezes ele é ruim beijos do neno

Café com Bolo disse...

Que fofura de poema...me fez lembrar da infância...dos livros do Mundo da Criança...
Ô mulher arretada!
Adorei esse ventinho....
Bjs.

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!