Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

25 de nov. de 2009

JULIANA...



Juliana é uma garotinha muito teimosa e gosta de desobedecer as orientações que seus pais lhe dão. Dona Ritinha e seu Jaime alertaram para ela não se distanciar de casa para não se perder na floresta. Ela obedeceu?! Nãnãnão!

Juliana aproveitou a saída dos pais para o trabalho e lá foi ela entrando pela floresta sem o menor cuidado de memorizar o caminho para o retorno.Caminhando distraidamente ela chegou pertinho de uma casa que julgava ser da sua amiga Lorena. Bateu à porta e gritou:- Ló, ô Ló, vem cá Lorena! É Ju!

Ficou esperando alguns minutos ao tempo em que continuava chamando a amiga. Pensou ter escutado sons de passos se dirigindo à porta, parou de chamar a amiga e esperou.

UAU!! Gritou Juliana quando a porta se abriu e ela viu uma família de ursos segurando um ursinho pela mão.


A menina saiu correndo sem saber para que lado se dirigir pois estava perdida. Sentou-se numa pedra e começou a chorar quando viu o ursinho se aproximando dela.Tentou esconder-se mas não sabia onde?! Esperou com o rosto escondido nas mãos e os olhos fechado.

O ursinho chegou até ela e falou;
- Não chore não Ju, eu vou lhe socorrer.

- Ué, você fala?! E como você sabe o meu nome?!

- Falo sim ,Ju. Mas só falo com as crianças pois têm o coração puro e sei o seu nome porque você falou quando gritava por sua amiga pensando que ela mora aqui.

- Ah! Sei, sei. E você sabe onde eu moro?!perguntou Juliana ao ursinho.

A sua casa eu não sei não, mas sei onde mora a sua amiga Lorena. Eu lhe levo até lá e vocês seguem juntas até a sua casa. Tá bom assim,indagou o ursinho?!

- Está ótimo, falou Juliana enquanto o abraçava e beijava .Este, avisou aos pais que ia levar Juliana até a casa da sua amiga Lorena e voltaria logo.

E assim ele fez!

Na porta da casa de Lorena despediram-se prometendo amizade eterna.Juliana chamou pela amiga que veio abrir a porta onde a encontrou sorridente a lhe contar uma história de um ursinho que a tinha levado até ali,mas, até hoje Lorena não acredita nesta história que ela considera fantástica.

Ninguém acreditou na história de Juliana mas ela vai,todas as semanas, à casa do ursinho levar-lhe um pote de mel.Nunca faltou uma só semana.

É! Os ursos adoram mel!

bjs,soninha


2 comentários:

chica disse...

Que linda historinha dessa menina teimosinha...beijos,tudo de bom,chica

DIVERSOS disse...

Oi,
Soninha,
Gosto muito de passar por aqui todos os dias, ainda que as vezes não tenha tempo para um comentário sempre que passo tô no corre-corre do trabalho (e rimou, rsrsrs) mais passo pois gosto de começar o dia inspirada com as fábulas que conta aqui. Eu adoro histórias assim.
Bjos.

Ah!
Amiga o blog um pouquinho de cada coisa é seu?
É bem legal, vários assuntos, super interessante. Vou segui-lo. É que esses dias tô numa correria louca. Trabalho, final de semestre na facu e meio mundo de prova, tô sonhando com as férias..

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!