Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
O Inverno Chegou...

25 de nov de 2009

JULIANA...



Juliana é uma garotinha muito teimosa e gosta de desobedecer as orientações que seus pais lhe dão. Dona Ritinha e seu Jaime alertaram para ela não se distanciar de casa para não se perder na floresta. Ela obedeceu?! Nãnãnão!

Juliana aproveitou a saída dos pais para o trabalho e lá foi ela entrando pela floresta sem o menor cuidado de memorizar o caminho para o retorno.Caminhando distraidamente ela chegou pertinho de uma casa que julgava ser da sua amiga Lorena. Bateu à porta e gritou:- Ló, ô Ló, vem cá Lorena! É Ju!

Ficou esperando alguns minutos ao tempo em que continuava chamando a amiga. Pensou ter escutado sons de passos se dirigindo à porta, parou de chamar a amiga e esperou.

UAU!! Gritou Juliana quando a porta se abriu e ela viu uma família de ursos segurando um ursinho pela mão.


A menina saiu correndo sem saber para que lado se dirigir pois estava perdida. Sentou-se numa pedra e começou a chorar quando viu o ursinho se aproximando dela.Tentou esconder-se mas não sabia onde?! Esperou com o rosto escondido nas mãos e os olhos fechado.

O ursinho chegou até ela e falou;
- Não chore não Ju, eu vou lhe socorrer.

- Ué, você fala?! E como você sabe o meu nome?!

- Falo sim ,Ju. Mas só falo com as crianças pois têm o coração puro e sei o seu nome porque você falou quando gritava por sua amiga pensando que ela mora aqui.

- Ah! Sei, sei. E você sabe onde eu moro?!perguntou Juliana ao ursinho.

A sua casa eu não sei não, mas sei onde mora a sua amiga Lorena. Eu lhe levo até lá e vocês seguem juntas até a sua casa. Tá bom assim,indagou o ursinho?!

- Está ótimo, falou Juliana enquanto o abraçava e beijava .Este, avisou aos pais que ia levar Juliana até a casa da sua amiga Lorena e voltaria logo.

E assim ele fez!

Na porta da casa de Lorena despediram-se prometendo amizade eterna.Juliana chamou pela amiga que veio abrir a porta onde a encontrou sorridente a lhe contar uma história de um ursinho que a tinha levado até ali,mas, até hoje Lorena não acredita nesta história que ela considera fantástica.

Ninguém acreditou na história de Juliana mas ela vai,todas as semanas, à casa do ursinho levar-lhe um pote de mel.Nunca faltou uma só semana.

É! Os ursos adoram mel!

bjs,soninha


Postar um comentário

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!