Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

5 de nov. de 2009

** O SONHO DE NANÁ **





Naná vivia na fazenda dos seus avós,Ruth e José, desde que os seus pais viajaram para o céu e se transformaram em duas brilhantes estrelinhas.

Acostumou-se à vida simples, estudar na escolinha do povoado, dormir e acordar cedo,comer a comidinha simples,saborosa e saudável feita, com carinho, pelas mãos enrugadinhas da vovó,chupar laranjas colhidas no pé, comer goiabas fresquinhas, tomar banho no riacho cujas águas eram tão cristalinas que se podia ver o seu leito e os peixinhos pequenininhos brincando entre as pedras.

Era uma vida linda e saudável!

Todo final de ano dona Mirinha, amiga da sua avó, vinha passear na fazenda e trazia a sua neta Lívia.Era uma menina vistosa, cabelo loiro com duas tranças que desciam até a cintura, olhos da cor do céu ,pele clara e rosada. Gostava de brincar e sorria muito,por qualquer motivo ela desenhava um lindo sorriso na face.

Sempre que vinham traziam muitos presentes, era muito divertido.Lívia contava histórias sobre a cidade onde moravam e falava sobre o cinema, um lugar onde se assistia filmes bonitos e interessantes.

Por mais que ela tentasse fazer Naná entender como era um cinema, esta não conseguia imaginar nada. Estava acostumada com um velho rádio que falava muito mal, como poderia entender o que era um cinema?!

Numa destas visitas que fizeram convidaram Naná para passar uns dias na cidade. Depois de muito pedir,prometer que se comportaria bem e seria obediente, dona Ruth resolveu deixar.

Ah!Finalmente vou conhecer o cinema! Era só o que Naná pensava.

A viagem transcorreu em paz .Enfim, chegaram na cidade onde Lívia morava. Naná se encantava com tudo que via; era um mundo totalmente diferente do seu.Muitas casas, algumas tão altas que pareciam querer tocar o céu, muitas flores nas ruas em espaços que se chamavam jardins, muitas árvores grandes, tudo muito lindo!

Finalmente chegou o dia de conhecer o cinema! Naná não podia esconder a alegria que transbordava de si. Foram à sessão da tarde!Ela ,Lívia e a ama.

Que maravilha! Exclamou Naná em voz alta. Lívia, este é o lugar mais bonito que já vi na minha vida.Lívia apenas falava baixinho:

- Se controle minha amiga! (rs rs)dando boas risadinhas!

A tarde foi maravilhosa para Naná que assistiu um filme super divertido, comeu pipoca quente, amanteigada e saborosa, bebeu refrigerante (que não conhecia),chpou pirulito e conheceu o famoso "chicletes". (goma de mascar).Ela só não entendeu porque as pessoas gostavam de ficar mastigando uma borracha tão sem graça.

Passada uma semana Naná retornou à fazenda acompanhada do motorista da família de Lívia, super-hiper-feliz! Contou à sua avó, nos mínimos detalhes, tudo que havia acontecido na cidade mas, a parte do cinema ela contou por vários dias e ainda repete até hoje ! (rs)

Viu! Eu não disse que ninguém esquece a primeira vez que vai ao cinema?!


bjs,soninha

Um comentário:

Anônimo disse...

Soninha,que conto gostoso de ler!Está um mimo esse blog!Adoro te visitar!Bjs,

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!