Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

20 de nov. de 2009

JUCA, O MENINO TRAQUINA



A mãe de Juca havia saído para as compras quando o menino chegou da escola.Procurou a mãe e nada! Será que ela havia saído?! perguntou-se o menino.Não vendo ninguém em casa,ele foi até a peça onde se encontrava o vaso de biscoitos para pegar alguns,pois estava com fome.

Não é que Juca deixou o vaso preferido da sua mãe cair no chão?!

Isto mesmo! O garoto estava com as mãos úmidas, o vaso escorregou e..CRASHHH! quebrou em muitos pedacinhos.

- E agora?! Que é que eu vou fazer meu Deus do céu?!pensou o menino.

- Já sei! Eu vou colocar um outro vaso parecido com este, no mesmo lugar, quem sabe a mamãe nem vai notar?!

E assim ele fez. Pegou outro vaso bem parecido, que estava guardado no armário da mãe, colocou no lugar e ficou aguardando a reação da sua mãe.

Dona Zica chegou, falou animada com Juca e foi entrando em casa.De imediato ela notou a troca dos vasos. Voltou-se para o filho e falou:

- Você pensa que me engana hein,seu "traquinas'?! foi você,não foi?!

Juca, assustado, vendo que não poderia esconder da mãe, falou:

- Oh! mãe, me desculpa. As minhas mãos estavam úmidas e o vaso escorregou.

- Não tem nada não, disse a sua mãe, mas de outra vez não tente me enganar porque é muito feio menino que mente.

Juca, muito feliz porque dona Zica não ficou zangada, cobriu-lhe de beijos prometendoo nunca mais tentar lhe enganar.

A partir deste dia, sempre que ele fazia alguma traquinagem, corria e logo contava para a sua mãe.

E é assim que deve ser. Devemos sempre falar a verdade,custe o que custar!


bjs,soninha

Um comentário:

chica disse...

Que legal essa historinha com a mensagem tri importante!beijos,chica

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!