Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

16 de nov. de 2009

O GRÃO DE FEIJÃO


Era um grão muito bonito que despertava elogios quando as pessoas o tomava nas mãos.Perguntavam o preço e se detinham com ele entre os dedos, apertando-o, cheirando-o e salivando.

O grãozinho ficava assustado se encolhendo como se desejasse desaparecer daquele saco tão grande onde milhares de outros grãos esperavam pelo seu destino. Apenas ele vivia triste e se perguntando:

- Meu Deus, o que será que farão comigo?! Se vendido, irei parar numa panela,talvez, ou quem sabe numa cova escura da terra para germinar e nascerem mais irmãozinhos meus. Que sorte esta minha!! Lamentava-se.

Os outros grãos tentavam consolá-lo mas ele recusava-se a admitir qualquer uma destas hipóteses.

Um dia, entrou no mercado uma mulher procurando por grãos de feijão preto. Ela trabalhava com artesanato e precisava deste tipo de feijão. Olhou e, de imediato viu o saco enorme cheio de feijão pretinho com grãos grandes, lustrosos e bonitos.

- É isto aqui que estou procurando, falou a mulher enquanto se dirigia para o saco de feijão, tomando um punhado de grãos nas suas mãos, sorrindo maravilhada.

- Quantos grãos lindos! dizia ela para o vendedor. Vou querer vinte quilos para fazer lindas peças de artesanato.

O homem satisfeito com a venda, colocou meio quilo a mais, como um agrado.

E não é que o grãozinho triste e preocupado foi no meio deles?!

A mulher fez lindas peças artesanais que foram enviadas ao exterior, e foi assim que o nosso grãozinho não foi parar na panela para matar a fome de alguém nem se tornou em uma planta vigorosa para dar muitos e muitos grãos.Simplesmente passou a viver num arranjo de uma peça de cerâmica, pintado e envernizado.

O grãozinho se parece muito com algumas pessoas que tentam de toda maneira fugir ao seu destino e acabam infelizes. Sim, porque as lágrimas do grãozinho que estava na peça artesanal eram tantas que aos poucos a pintura foi desbotando e a peça foi deixada ao abandono.

Devemos saber quem somos e qual a nossa destinação e aceitarmos aquilo para o qual fomos criados sem lamentações.


bjs,soninha


4 comentários:

chica disse...

Linda mensagem desse feijãozinho triste...beijos,boa noite!chica

Norma Villares disse...

Bom dia!
Qe linda mensagem do feijãozinho, risos.
Obrigada pela visita e comentário.
Abraços ricos de natureza festiva

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Soninha, que linda mensagem!
vou levar pro meu blog!
e é claro que vou dizer que roubei daqui, hehhehehe

=D

Djanira Luz disse...

Uma graça de história, Soninha!rs Vim conhecer um pouco seu espaço e retribuir suas gentis mensagens. Muito lindo seu Blog, realmente fantasioso como eu gosto!rs Beijoquinhas de Luz...rs

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!