Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
O Inverno Chegou...

29 de nov de 2009

JUQUINHA MEDROSO




A cidade estava adormecida, todas as casas com as suas portas e janelas fechadas e a população dormia. em cidade do interior, quase sempre dorme-se mais cedo e o Juquinha já estava deitado na sua caminha cochilando.


De repente ,o menino escutou um barulho meio estranho,assustou-se abriu os olhos, remexendo-se na cama, gemeu baixinho como a se perguntar: -o que será isto?!



Sentou-se na cama, pensou em chamar os pais pois estava muito assustado mas ficou com receio de acordá-los, não ser nada grave e perturbar o sono dos seus "velhinhos", como os chamava carinhosamente.Imaginou até mesmo que poderia ser um monstro muito perigoso e colocaria em risco a vida dos seus velhinhos.



Não, ele não iria chamá-los! Decidiu.Vou olhar pela janela pra ver se há alguém lá fora.



Abriu um pouquinho a cortina e espiou lá fora, através da vidraça. Tudo aparentava estar quieto, os latões onde se colocava o lixo estavam no mesmo lugar,murmurou Juquinha mas...parece que o menor está se movimentado.Será que tem alguém escondido dentro dele?! Se perguntou,com medo.



Ele estava tão assustado que não viu o seu gatinho pertinho dos latões de lixo. Sim! Foram todos dormir e esqueceram do janjão na rua.

Que maldade!



Juquinha ficou, por um tempo olhando através da vidraça quando escutou um miado que lhe era familiar: MIIAUU....MIIAUU



Ué!Será o janjão? perguntou-se o menino.

Janjão miou mais alto e caminhou em direção à casa como a pedir: -abre a porta que eu quero entrar pois aqui está frio e ruim longe de você.

Juquinha respirou fundo e falou baixinho: -Que alívio!



Quando Juquinha abriu a porta, janjão entrou correndo e a partir daquele dia o menino não dormia sem ter certeza de que o seu amiguinho já estava acomodado na sua caminha.

Pela manhã Juquinha contou o que havia acontecido,aos seus pais ,mas eles não acreditaram não?!

Por que será que os adultos sempre duvidam das histórias das crianças?!

bjs,soninha

Postar um comentário

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!