Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

29 de nov. de 2009

JUQUINHA MEDROSO




A cidade estava adormecida, todas as casas com as suas portas e janelas fechadas e a população dormia. em cidade do interior, quase sempre dorme-se mais cedo e o Juquinha já estava deitado na sua caminha cochilando.


De repente ,o menino escutou um barulho meio estranho,assustou-se abriu os olhos, remexendo-se na cama, gemeu baixinho como a se perguntar: -o que será isto?!



Sentou-se na cama, pensou em chamar os pais pois estava muito assustado mas ficou com receio de acordá-los, não ser nada grave e perturbar o sono dos seus "velhinhos", como os chamava carinhosamente.Imaginou até mesmo que poderia ser um monstro muito perigoso e colocaria em risco a vida dos seus velhinhos.



Não, ele não iria chamá-los! Decidiu.Vou olhar pela janela pra ver se há alguém lá fora.



Abriu um pouquinho a cortina e espiou lá fora, através da vidraça. Tudo aparentava estar quieto, os latões onde se colocava o lixo estavam no mesmo lugar,murmurou Juquinha mas...parece que o menor está se movimentado.Será que tem alguém escondido dentro dele?! Se perguntou,com medo.



Ele estava tão assustado que não viu o seu gatinho pertinho dos latões de lixo. Sim! Foram todos dormir e esqueceram do janjão na rua.

Que maldade!



Juquinha ficou, por um tempo olhando através da vidraça quando escutou um miado que lhe era familiar: MIIAUU....MIIAUU



Ué!Será o janjão? perguntou-se o menino.

Janjão miou mais alto e caminhou em direção à casa como a pedir: -abre a porta que eu quero entrar pois aqui está frio e ruim longe de você.

Juquinha respirou fundo e falou baixinho: -Que alívio!



Quando Juquinha abriu a porta, janjão entrou correndo e a partir daquele dia o menino não dormia sem ter certeza de que o seu amiguinho já estava acomodado na sua caminha.

Pela manhã Juquinha contou o que havia acontecido,aos seus pais ,mas eles não acreditaram não?!

Por que será que os adultos sempre duvidam das histórias das crianças?!

bjs,soninha

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!