Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

23 de nov. de 2009

A CONVERSA DAS SEMENTINHAS


Duas sementinhas passeavam em um jardim...

Uma delas sorria alegremente.Enquanto a outra era triste.A sementinha feliz resolveu indagar o que estava acontecendo.Descobriu que a sementinha estava triste por se sentir seca,com medo de não mais poder florescer.Resolveu ajudá-la.

A sementinha feliz começou a relatar pra outra que ela sempre procurava um lugar fresquinho,onde pessoas cuidavam do seu jardim.

Por outro lado também tinha sementinhas que floresceram num lugar onde as vezes não passava ninguém e só contava com o auxilio da chuva.Teria que ter muita força pra virar uma plantinha.



A sementinha feliz falou pra sementinha triste que tinham que procurar alguém pra ajudá-las...De repente um lindo menino passeava por ali.

As sementinhas correram,mas,uma caiu logo a seguir e com muita sede quase não conseguia respirar.A outra tentou acalmá-la e pediu ajuda.

O menino rapidamente molhou a sementinha.
E prometeu que molharia as duas todos os dias.Então a Sementinha Feliz falava sempre pra outra que valia a pena ter esperança que ela tinha certeza que alguém ia cuidar delas e por isso ela era feliz.

O menino cumpriu sua promessa.


Um belo dia,o menino procurou as duas e não encontrou.Ficou tão triste!.De repente...

Duas vozes bem fininhas chamaram sua atenção.
Ele,olhou pros lados e viu duas folhinhas que se abanavam alegremente.

Suas folhinhas pareciam dois bracinhos querendo abraçá-lo.
Eram as duas Sementinhas que tinham brotado e que certamente cresceriam se tornando árvores lindas.



Gisis
Publicado no Recanto das Letras em 29/09/2009
Código do texto: T1837298

Viram que linda a historinha da poetisa e escritora Gisis? Vamos agradecer -lhe por nos ter encantado com esta linda historinha. Obrigada,menina!

bjs,soninha

3 comentários:

chica disse...

Muito linda mesmo essas sementinhas!beijos às duas,chica

DIVERSOS disse...

Muito linda! Gostei da história! Parabéns a Gisis pela criação e a você pela postagem pois nos mostra um outo universo. Bjão
Soninha,
Fica com Deus

Giselda disse...

Agradeço em especial a Vc por sempre postar minhas historinhas e as amigas,Josy e Chica,pois nem sei se mereço o elogio,mas procuro fazer o melhor que posso...bjks a todas...Giselda

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!