Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

24 de abr. de 2013

Dia Internacional do Milho


Além de ser um dos principais produtos agrícolas no mundo, o milho (de origem caribenha, a palavra significa "o sustento da vida") é um ingrediente muito comum no dia a dia dos brasileiros, de várias maneiras diferentes, em receitas doces ou salgadas.

No entanto, a planta não era da forma como é encontrada hoje. Atualmente, o milho é resultado de milhares de anos de domesticação (principalmente feita pelos índios da região do México), que alteraram a planta original, chamada teosinto.

Os primeiros registros do cultivo de milho são datados de aproximadamente 7.300 anos, e foram encontrados em ilhas que ficam próximas ao litoral do México. A cultura se espalhou e a planta começou a ser domesticada. Na América do Sul, o cultivo também data de séculos. No Brasil, o milho já era cultivado antes mesmo da chegada dos portugueses e, quando eles chegaram, o consumo aumentou e novos produtos foram incorporados ao cotidiano da população.

Rico em fibras, o grão de milho é formado por carboidratos, proteínas e vitaminas do complexo B. Além disso, traz minerais como ferro, fósforo, potássio e zinco.

Com o milho fazemos delícias...





















Clique no nome da "delícia" que você terá a receita...

soninha

Um comentário:

Jovita Capitão disse...

Muito interessante, vou espreitar as receitas a ver se consigo fazer. :)

http://rainhadasinsonias.blogspot.pt/

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!