Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

28 de jul. de 2010

** O BOSQUE DAS JOANINHAS **

 
** O BOSQUE DAS JOANINHAS**


Era um lindo bosque situado bem próximo ao Reino Mágico, onde viviam milhares e milhares de joaninhas na mais perfeita paz e união.Gostavam de brincar sobre as folhas durante o verão e no inverno ficavam bem juntinhas a fim de se aquecerem.Nas noites de lua cheia elas costumavam dançar no campo iluminado pelo luar e amavam passear pelas folhas onde as gotinhas de orvalho estavam dependuradas,ali elas se refrescavam e voltavam à dança.

 joaninhas dançando

As criancinhas do Reino Mágico amavam passear pelo "bosque das joaninhas" admirando aquelas  criaturinhas coloridas e graciosas caminhando ligeirinhas como se estivessem muito ocupadas com um trabalho que pedia urgência.Atentas elas observavam os hábitos dos insetos enquanto uma fadinha ía mostrando cada coisinha que viam. 


 joaninha refrescando-se


Mostrou os ovinhos que as joaninhas puseram, algumas larvas que já haviam saído dos ovos,como elas se alimentavam das moscas que estavam sobre alguns frutos,dos pulgões e piolhos das folhas das plantas e alguns pequeninos insetos.

As crianças ficavam encantadas!


 joaninha com os ovinhos


 larva da joaninha

Certa noite houve uma tempestade muito violenta,as chuvas caíam em grande quantidade ,as águas do rio que passava ao lado do bosque subiram tanto que o invadiram carregando todas as joaninhas que ali viviam.Enquanto as joaninhas eram arrastadas pelas águas milhares de fadinhas passeavam sobre as águas caudalosas do rio, recebendo a alma  ou princípio inteligente das lindas criaturinhas,que eram levadas para o céu dos insetos e, de lá elas enviavam  um brilho todo especial muito parecido com o das estrelas.


 o céu das joaninhas


Passaram-se os dias,o rio voltou ao normal, o bosque secou e novas joaninhas surgiram,mas não se sabe de onde elas vieram. Todo ano ocorria a mesma enchente e milhares de joaninhas subiam para o céu dos insetos enquanto outras íam surgindo no bosque...


 linda joaninha


Assim é a vida! Um incessante movimento entre o céu e a Terra...


TRABALHANDO REPRODUÇÃO DOS INSETOS E RETORNO AO MUNDO ESPIRITUAL

bjs,soninha

2 comentários:

DIVERSOS disse...

Oi,
Soninha,
passando para uma visitinha e para matar as saudades das historinhas do Reino, essa em particular traz uma grande verdade nesse ir e vir um eterno recomeço. Beijão no coração e fica com Deus

Gisis disse...

Que lindo Soninha...Amei! Beijossss Giselda

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!