Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

9 de jun. de 2010

ZEUS ESTÁ MUITO SAUDOSO!

diana

O dia dos filhotes nascerem está se aproximando e a diana está bem pesada,andando com dificuldade e passando a maior parte do tempo dentro da sua casinha, cochilando.

Ontem o Toninho levou o zeus para visitá-la e saber o que o veterinário havia dito quanto ao dia do nascimento dos filhotes e se estava tudo bem com a diana. Primeiro ele banhou o amigão, colocou uma água de cheiro canina, bem suave para não enjoar diana, embrulhou um ossinho para ele dar-lhe de presente,colocou a sua guia nova e lá se foram os dois. Antes de sair Toninho avisou a sua mãe onde estava indo e a que horas voltava.

Claro que ele só pode sair após escutar o velho rosário de recomendações de toda mãe:

- não corra
- não atravesse a rua sem antes olhar para os lados
- não solte zeus para ele não chatear a diana; lembre que ela está prenhe.
- não peça doces na casa dos vizinhos
...e mais um monte de outras tantas recomendações que citadas aqui tomarão todo o espaço,rs.

Lá se vai o Toninho com o amigão, todos os dois empertigados e orgulhosos.Ao chegarem na casa do vizinho onde diana mora o Toninho tocou a campainha e esperou alguns minutos para ser atendido por dona Ritinha que, toda satisfeita e sorridente, lhes abriu o portão,falando:

- Está perto, está chegando o dia de vermos a "carinha" dos filhotinhos destes nossos amigos: se referindo ao zeus e a diana. Eu acho que eles nascerão no dia do jogo do Brasil,falou sorrindo, ao que Toninho respondeu:

- Tomara que não! Eu não quero perder o jogo.Masssss, se nascerem, juro que vou colocar o nome de alguns jogadores nos filhotes que forem machos.

- O que foi que o veterinário disse? perguntou Toninho.

- Ele disse que está tudo bem com os filhotes e com ela e que , entre o dia 14 a 19 de junho +/- eles nascerão e, de agora em diante, diana dormirá mais e se alimentará menos;para ter cuidado a fim de que ela não se assuste e para que tome as vitaminas nos horários certos.

Quanto aos nomes,eu vou escolher nomes bem lindos para todos eles, machos e fêmeas. Nada de nomes de jogadores da seleção,nem que sejam hexa.Sorrindo e conversando se dirigiram à casinha da diana onde ela dormitava com o ar mais sereno e feliz do mundo.

Aguardaram durante uns trinta minutos e ela não mostrava sinais de que iria acordar tão cedo.Zeus já estava impaciente e ansioso para brincar quando Toninho resolveu que iriam embora e voltariam em uma outra hora.Dona Ritinha achou boa a ideia, até porque ela estava ocupada fazendo doces em compota e prometeu ao Toninho que o chamaria assim que ela acordasse.

Ao se despedir de dona Ritinha, Toninho passou-lhe às mãos o embrulho com o ossinho  dizendo-lhe:

- Quando ela acordar entregue este mimo que o seu amado deixou para ela.

- Oh meu filho! quanta delicadeza. Muito obrigada; a diana vai ficar muito feliz pois ela adora estes ossinhos.Assim que ela acordar eu entrego e digo que foi o seu "amor" quem deixou para
ela...rs..rs.

- Obrigado dona Ritinha,falou Toninho enquanto puxava zeus,delicadamente,pela guia enquanto falava:

- Vamos amigão,vamos que está na nossa hora.

Cabisbaixo retornou zeus ao seu lar!

Toninho buscava alegrar-lhe mas ele não queria saber de agrados. Amuado ,se recolheu dentro da sua casinha, não quis a ração e sequer bebeu água. Quendo anoiteceu Toninho foi até ele para ver se estava bem e, parece ter visto uma lágrima brilhando nos seus olhinhos.


Seriam lágrimas de saudades?!

Vamos torcer para que dona Ritinha convide logo o Toninho para levar o zeus a fim de ver a sua amada senão o amigão vai ficar muito brabo...rs.

bjs,soninha

Um comentário:

Gisis disse...

Ainda bem que a separação é por um motivo de alegria.Parabéns pro Zeus e Diana.Amo os animais.Beijoss Giselda

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!