Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
O Inverno Chegou...

12 de ago de 2014

A Formiguinha Falastrona


No Reino Encantado das Formigas todas elas viviam em paz e harmonia, se ajudavam nas tarefas do formigueiro e assistiam aulas que ensinavam coisas muito interessantes e úteis, principalmente para as pequenininhas  

Mas havia uma, a Formiguinha Falastrona, que não parava de conversar o dia todo, só se calava quando estava dormindo e, assim mesmo, ela costumava sonhar e falava dormindo em voz alta,
muitas vezes, acordando outras formiguinhas que dormiam no mesmo quarto. 

Nas aulas era onde a formiguinha mais conversava. 


A Formiga Mestra estava ensinando como atravessar um rio sem se afogar ou como pegar farelos de biscoitos sem chamar a atenção das pessoas ou mesmo, como se livrar das pisadelas das pessoas nos parques, e a Formiguinha Falastrona tagarelando, atrapalhando a aula. 

Um dia, a Formiga Mestra ficou tão zangada com ela que a colocou de castigo, sentadinha atrás da porta. 

Onde ela estava ninguém podia vê-la e ali, naquele cantinho sossegado a Formiguinha Falastrona recostou-se e dormiu. 

A aula terminou, a Formiga Mestra e todas as outras formigas saíram da sala sem se lembrarem da Falastrona que estava de castigo atrás da porta. 

Anoiteceu, todas as formigas se recolheram para dormir, quando viram a caminha da Falastrona vazia.


 _ Onde está a Falastrona? Perguntou a formiga Mãe. 

- As formigas se olharam , colocaram a mãozinha sobre a boca e gemeram...óóóóó!!! 

_ Não quero saber de óóó nenhum, falou a Formiga Mãe, eu quero saber onde está a Falastrona? 

As formiguinhas assustadas responderam:

 - Ela ficou de castigo atrás da porta da sala de aula porque estava conversando muito e nós saímos e esquecemos dela. 


_ E a Formiga Mestra também se esqueceu dela? 

- Sim! responderam duas formiguinhas, ao mesmo tempo.

 _ Pois eu vou acordar a Formiga Mestra para ir buscar a Falastrona e vou registrar uma queixa dela no "Conselho das Formigas"


. Dito e feito!! 

A Formiga Mãe foi à casa da Formiga Mestra, acordou-a e foram buscar a Falastrona na escola. Durante o trajeto a Formiga Mãe brigou por demais com a Formiga Mestra. 

Chegando na escola a Formiguinha Falastrona já havia acordado e estava chorando muito por estar sozinha com tudo às escuras. 

A Formiga Mãe acolheu-a em seus braços e falou-lhe com carinho para que ela se acalmasse. Aos poucos a Formiguinha Falastrona adormeceu nos braços da Formiga Mãe e foi levada para a sua caminha. 

No dia seguinte a Formiga Mãe registrou queixa contra a Formiga Mestra por haver esquecido uma aluna pequena sozinha, de castigo na escola, no período da noite e a Formiga Mestra foi punida com seis meses sem dar aulas para as formiguinhas e sem receber salário. 

Claro que a Formiga Mestra ficou triste, porque ela amava ensinar às formiguinhas e o esquecimento dela não foi por maldade.Mas , se a Formiguinha Falastrona aprendeu a ficar calada na sala de aula, depois do castigo que recebeu, a Formiga Mestra também aprendeu a nunca mais colocar formiguinhas de castigo atrás da porta... para não esquecê-las!!! 

Quando queria colocar alguma formiguinha de castigo ela as levava para a sala da diretora e lá era bem melhor porque tinha TV e lanchinhos...


*soninha*

beijinhos de luz...
Postar um comentário

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!