Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

2 de abr. de 2016

O Aviãozinho Azul


_ Mamãe, mamãe, olha o que a tia me deu ...

Foi assim que Rafael entrou em casa. Muito animado porque a sua professora lhe deu um lindo aviãozinho azul e o sonho dele era ser piloto, quando se tornasse adulto.

- Por que a tia lhe deu este avião, filho?

_ Ah! mamãe, ela pediu que não brincássemos com armas pois elas são feias, fazem o mal às pessoas, elas ficam tristes e chorando. Então ela pediu quem tivesse brinquedo de arma jogasse fora que ela daria outro que é bonito e não faz mal.

- E o que você jogou fora, filho?

_ Aquele rifle que você me deu no meu aniversário.

- Mas filho, aquele rifle me custou tão caro...por que você jogou fora? Você poderia dá-lo para o filho da vizinha...

_ Não mamãe, não! A tia falou que era para conversarmos com os nossos amiguinhos para que eles também joguem as suas armas de brinquedo no lixo.

- Âhn...esta tia...hummmmm...resmungou dona Otília a mãe de Rafael enquanto ía para a cozinha deixando o menino a brincar com o novo brinquedo, no seu quarto.

A partir daquele dia Rafael conversava com todas as crianças que encontrava ensinando-as a não brincarem com armas, para não se tornarem adultos que gostam de usar armas e ferir pessoas.

As crianças da cidade de Rafael cresceram felizes, sem armas, e quando todos eram adultos passaram a ensinar às novas que iam nascendo e crescendo e assim aquela cidade passou a ser chamada Cidade da Paz, pois ali não havia violência, as pessoas resolviam os seus problemas conversando e não havia armas.

Assim,um simples aviãozinho azul conseguiu transformar todas as pessoas de uma cidade inteirinha, tornando-as pessoas boas e amantes da paz.

bjs,soninha

Um comentário:

Unknown disse...

OIE PARABENS PELO BLOG E PELA POSTAGEM LINDA, ESSE INCENTIVO DEVERIA ESTAR EM REDE NACIONAL, E QUEM DEVERIA FAZE-LO SERIA NOSSOS DIRIGENTES, ADOREI SEU BLOG PARABENS, VOLTAREI MAIS VEZES E CASO QUEIRA VENHA ME FAZER UMA VISITA FICAREI FELIZ OK.
http://vanderleireflexoes.blogspot.com

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!