Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

7 de mar. de 2016

Joias de Infância


Aninha, a filha caçula de Rosa e Miguel, com apenas dez aninhos de idade era muito curiosa e sonhava em abrir uma caixinha que a sua mãezinha guardava bem guardadinha dentro da gaveta do seu armário.

Um dia ela não conseguiu segurar a sua curiosidade e perguntou:

- Mãezinha, o que você guarda naquela caixinha que está na gaveta do seu armário?

- Quem lhe disse que há uma caixinha na gaveta? perguntou a sua mãezinha.

- Eu vi mãezinha, quando você abriu a gaveta naquele dia em que eu estava com você no seu quarto esperando para ir ao aniversário da Lili, lembra?

- Lembro Aninha, lembro. 
Naquela caixinha eu guardo as minhas joias que seu pai  me deu de presente durante todos estes anos, e escondo para não perder e se aparecer um ladrão ele não roubar. 
Não fale para ninguém está bem?

- Ah! tá bom mamãe, eu não vou contar pra ninguém .

Os dias se passaram e uma certa tarde a mãe de Aninha entrou no seu quarto e a viu sentadinha no chão remexendo algumas coisas que havia dentro de uma caixa. 
Dona Rosa então perguntou:

- O que você está remexendo nesta caixa Aninha?

- São minhas joias mamãe, eu guardo aqui para ninguém pegar; respondeu a menina.

- Posso ver filha?!

- Claro mamãe, chegue mais pertinho mas tenha cuidado para não estragar nada. E a menina foi entregando para a sua mãe as lindas joias que lhe pertenciam e ela guardava tão zelosamente:



- Um usrinho bem velhinho de pelúcia, um palhacinho, um livrinho de histórias cheio de desenhos coloridos, uma caixinha vazia de chicletes, um pauzinho de pirulito, um resto de casquinha de sorvete, um sapatinho de boneca, uma bonequinha de pano bem sujinha, um chocalho de bebê já quebrado, uma argolinha azul e mais outras bugigangas.

Dona Rosa se emocionou ao ver as joias da sua filhinha e prometeu que também guardaria segredo para que ninguém soubesse onde estavam. Seria um segredo entre as duas, mãe e filha.

Os tesouros de mãe e filha permaneceram bem guardadinhos para sempre pois mãe e filha souberam guardar bem guardadinhos os seus segredos.



*soninha*

beijinhos de alegria

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!