Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

16 de mar. de 2016

Nanda Quer Voar


A minha priminha Nanda vivia falando para uns e outros que o seu sonho era voar, voar bem alto, tocar as nuvens com as pontinhas dos dedos para levar à boca e sentir qual o seu gostinho.

Tanto a Nandinha desejou, que asas não lhe cresceram mas ela foi levada aos ares, bem alto e bem distante, por alguns balões amarrados num forte barbante.

A menina tentou...tentou...e não é que deu certo?!

Amarrou alguns balões, segurou-os com firmeza e, de um morrinho alto, mas não tão alto que pudesse lhe machucar, ela pulou:
_ UM....DOIS....TRÊS.....VAPT!!
  Lá se foi a Nandinha flutuando pelo ar como se fosse uma nova espécie de ave.
E por falar em ave, a Nandinha levou um grande susto quando viu  alguns passarinho se aproximando....se aproximando...e se eles resolverem bicar os balões?! - pensou a menina.

Os passarinhos não bicaram os balões mas ficaram meio assustados com aquela ave tão diferente dele.

Nandinha passeou...passeou...viu aves, tocou nas nuvens e levou os dedinhos à boca para murmurar.

_ hummmmm...que delícia! Tem  gostinho de nuvem!

A menina se encontrou com a cegonha carregando um bebê, passou pertinho de um avião, lá do alto ela viu as estradinhas cá embaixo, as águas dos rios e dos mares, as plantas, e achou tudo muito lindo.


Nandinha já havia resolvido que era hora de retornar do passeio quando escutou a sua mãezinha chamando-lhe na porta do seu quarto:

_ Nanda...Nandinha...Ô filhinha, está na hora de acordar para ir para a escola.

A menina espreguiçou-se, pulou da cama e saiu cantarolando:
" Eu sou uma avezinha
que gosta de voar...
Se eu não criar asinhas
no balão vou me agarrar...!

Pararatibum bum bum
Pararatibá bá bá
Eu sei que nos balões,
agarrada eu vou, voar...."

Eu sei que nos balões,
agarrada eu vou voar...

Eu vou voar!
Eu vou voar!
Eu voouuuuuuu
vvooooaaarrrrrrrr!!!!


*soninha*
beijinhos carinhosos...

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!