Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

12 de ago. de 2012

Ver TV faz mal à saúde?


Cientistas canadenses constataram: a TV faz muito mais mal às crianças que o uso de computador. Cada hora em frente à TV reduziria até 22 minutos de vida de uma pessoa.

Crianças que assistiam mais de quatro horas de programação por dia desenvolveram diabetes. A pesquisa é de cientistas canadenses. Já as crianças que passavam mais tempo no computador não apresentaram esses riscos. Os pesquisadores acreditam que o motivo é que relaxar em frente à televisão queima menos calorias do que ficar sentado no computador.

Outra razão dada por eles é que alguns hábitos pouco saudáveis são associados à assistir TV, como beliscar pequenos lanches enquanto está sentado em frente à tela.

Para a pesquisa, os cientistas da Universidade de Queen's, no Canadá, analisaram informações de 2.500 crianças, com idade entre seis e 19 anos.

A atividade das crianças foi medida com aparelhos que detectam os movimentos. Além disso, os sinais vitais também foram medidos e elas responderam a questões sobre o tempo que passam em frente da televisão e do computador.

A pesquisa sugere que as crianças não só façam atividades físicas para diminuir o risco de desenvolver doenças, mas também regulem o que fazem enquanto não estão inativas. Os cientistas indicam que o tempo de assistir à TV seja reduzido.


Um comentário:

Pedro disse...

Eu imaginava que em frente ao computador era mais prejudicial do que em frente de uma tv!!
Ótima postagem!!
Bjs
Pedro e Amara

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!