Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

7 de ago. de 2012

Aproveite a vida!


- Feliz aniversário! Aproveite a vida! 

Aquela última frase não saia da cabeça de Bia: “Aproveite a vida!” A tia que havia dado o conselho já havia ido embora, sem que a menina pudesse perguntar o que exatamente ela queria dizer com isso.

Bia estava fazendo dez anos, e ganhou um computador. Logo estava colocando em prática as aulas de Informática da escola, e até mandando e recebendo e-mails.

Foi em uma tarde em frente ao computador que ela teve a ideia de mandar para todos os seus contatos, a seguinte pergunta: “O que é aproveitar a vida pra você?”

Quando as respostas chegaram, elas eram as mais variadas:

“Tirar férias e ir pescar!” – definiu um tio de quem Bia gostava muito. A menina, porém, não gostava de pescar, e achou que o conceito não lhe servia.

“Ir pra balada e beber todas!” – respondeu um primo mais velho. Bia não podia ir para a balada, não tinha idade ainda, e quando fosse, achava que não iria “beber todas” pois os pais haviam lhe ensinado que bebida alcoólica não é uma boa escolha, pois faz mal à saúde.

“Ficar sem fazer nada, só descansando!” – dizia um dos e-mails recebidos. “Que engraçado!” - pensou Bia. “Não gosto de ficar sem fazer nada, pois fico entediada e minha mãe reclama que eu a incomodo, pedindo algo para fazer.”

“Viajar, conhecer o mundo!” – foi a resposta da irmã mais velha de Bia, que fazia faculdade na capital. Viajar é bom, pensou Bia, mas não o tempo todo, afinal, ficar em casa com os amigos e a família também é legal...

“Ter muito dinheiro pra comprar tudo o que quiser!” – a resposta de sua melhor amiga surpreendeu Bia. Porém, muitas outras pessoas também associaram a resposta a coisas materiais como dinheiro, carro novo, posição social, viagens. 

Uma das respostas, porém, era diferente e dizia:

“Aproveitar a vida é estar com quem você gosta, fazendo o que você gosta.”

Bia gostou deste e-mail, mas gostou mais ainda de outro:

“O conceito de aproveitar a vida varia de pessoa para pessoa, de acordo os valores importante para cada um: família, diversão, dinheiro, viagens, podendo ser coisas materiais ou não. Como Espíritos imortais que somos, estamos encarnados na Terra com o objetivo de aprender a amar, a perdoar, a conviver em família, a fazer o bem a todos. Você sabia que somos como os pássaros? 

Também temos duas asas: a asa da sabedoria, que representa o conhecimento intelectual que devemos buscar através do estudo e do trabalho; e a asa do amor, que é a prática da caridade, do perdão, da paciência, da compreensão, do respeito, e dos muitos outros valores eternos ensinados por Jesus.”

O e-mail terminava dizendo que cabia a Bia definir, ela mesma, o que é aproveitar a vida, sem esquecer que somos Espíritos criados por Deus de passagem pela Terra, com a missão de aprender o amor e evoluir.

Bia, depois de pensar sobre o conteúdo, inspirada pelo seu Espírito protetor, guardou carinhosamente o e-mail, certa de que ele tinha ajudado a entender o que a tia queria dizer naquele aniversário.

Claudia Schmidt

bjs, soninha

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!