Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
O Inverno Chegou...

30 de out de 2009

** A GOTINHA TRISTE ** // soninha




As gotinhas de um grande oceano resolveram expulsar das suas águas uma gotinha que vivia sempe triste nas regiões mais profundas. Ela não conversava com as demais, não participava das brincadeiras e não ajudava nas tarefas domésticas.

Numa linda manhã em que o sol atingia estas áreas mais profundas onde a , água parecia um lindo espelho, despertando as gotinhas do seu sono,a mais idosa gotinha chamou as demais e falou:

- Não podemos expulsar gotinha triste sem antes conversar com ela e aconselhá-la a mudar o seu comportamento.As mais jovens tentaram reagir contra a decisão da gotinha idosa, mas não conseguiram sucesso.

- Enquanto elas discutiam sobre o destino da gotinha triste, esta se encontrava deitada na sua caminha com os olhinhos fechados e duas lágrimas brlhando nos seus cílios.

Dona gotinha idosa deixou as demais entregues aos seus afazeres e foi conversar com gotinha triste.

- Por que você anda tão triste minha filhinha?!

- Ah! dona gotinha idosa, nem queira saber!

- Conte-me minha filha, conte-me.Eu quero saber sim e foi para isto que vim até aqui.

- Dona gotinha idosa, eu tenho um sonho e sei que só serei uma gotinha alegre depois de realizá-lo.

- Que sonho é este gotinha, é tão importante assim?!

- Sonho em fazer parte das ondas gigantes onde os surfistas brilham com as suas lindas pranchas. Vejo as outras gotinhas subirem e descerem muitas vezes e nunca permitem que eu suba para conhecer o oceano lá em cima.

Descoberto o motivo da tristeza da gotinha, a gotinha idosa decidiu que a partir daquele dia ela subiria duas vezes por semana, faria parte das ondas gigantecas onde os surfistas brincam e só desceria ao anoitecer.

E assim foi! A partir do dia em que gotinha triste subiu e se deliciou nas ondas gigantescas, roçando a prancha de surf dos surfistas coloridos, nunca mais viram tristeza no seu rosto nem lágrimas nos seus olhinhos e as ondas ficaram cada vez mais altas e mais bonitas!



bjs,soninha

Postar um comentário

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!