Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

21 de out. de 2009

** NAS ASAS DE UM PASSARINHO **//GISIS





Dudinha era uma menina muito sonhadora.Morava numa casinha linda, simples, porém linda Dudinha adormeceu! Na sua janela pousou um lindo passarinho.Dudinha na sua imaginação de criança, pediu pra ele que a levasse em suas asas.O passarinho prontamente atendeu o pedido da menina.E seguia Dudinha para o mundo dos sonhos.

Já estando cansando de voar e levando a menina em suas asas,o passarinho resolveu descansar.Dudinha e o passarinho que ela deu o nome de Bibi,chegaram perto de um pequeno riacho,com águas tão limpinhas que dava pra eles se refrescarem.Bibi molhou bastante as asas e ficou olhando a menina molhar os cabelos e que deixava seus cachinhos mais lindos ainda.Bibi adorou sua amiga e resolveu leva-la mais longe ainda.

E seguiram no vôo da imaginação.



De repente Bibi viu uma casinha toda branquinha e falou pra Dudinha que ia descer pra ver mais de perto.Dudinha gostou da idéia.Chegaram na casinha e não tinha ninguém. Estava abandonada.A casinha era feita de neve.Parecia algodão.Que coisa linda.Dudinha jamais tinha visto uma casinha assim...



Resolveram entrar.Bibi e Dudinha estavam cansados.Era tão aconchegante.Logo a seguir escutaram um barulhinho.Era alguém chegando.Um bonequinho lindo entrou e foi logo falando pra Dudinha e Bibi que era do bem.Convidou os dois pra passear na neve que caía lá fora.Engraçado.Dudinha e Bibi não sentiam frio,apesar de está nevando.Foram com o bonequinho que os levou num carrinho especial.Os três sorriam muito de tanta felicidade.



Bibi lembrou a Dudinha que tinham que continuar seu passeio e se despediram do amigo.Dudinha mais uma vez,nas asas de Bibi seguiu seu passeio e viu que estava anoitecendo.Falou pra Bibi que ficava difícil voar a noite.Mas Bibi respondeu pra ela que ele tinha o clarão da lua e as luzes dos vagalumes.Dudinha seguiu confiante e viu as estrelas bem pertinho e uma delas falou pra ela:



_ Sonhe sempre, pois alguns de seu sonhos se tornarão realidade.é só você acreditar.

Logo a seguir Dudinha ouviu sua mãe lhe chamando.Estava na hora de acordar para ir a escola.

Foi quando percebeu que tudo não passou de um lindo sonho,porém não esqueceu das palavras da estrelinha.

Dudinha saiu do seu mundo imaginário,e na escola contaria pros seus amigos a linda noite que teve.A noite onde voou na asas de um passarinho.

Giselda Pereira





Gisis
Publicado no Recanto das Letras em 15/10/2009
Código do texto: T1867722

http://recantodasletras.uol.com.br/infantil/1867722

Obrigada Gisis por mais este encanto infantil.Obrigadão mesmo!

2 comentários:

Teresa Cristina disse...

Adorei a histórinha....não sei pq lendo a histprinha me veio akela música na cabeça: "Eu vou nas asas de um passarinho eu vou no beijo de um beija flor, to tique tique taque do meu coração..."
Ligue não sou movida por música.

Td de bom pra ti
bjss no ♥

Anônimo disse...

Soninha,o primeiro blog de hoje que visito e me deparo com esse lindo conto!Simplesmente um sonho!Parabéns pela postagem!Voltarei em breve!Bjs,

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!