Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

3 de out. de 2009

OS URSINHOS AMIGOS!





Dois ursos amigos foram passear na floresta e encontraram uma colmeia cheiinha de mel. Imaginaram mil e uma maneiras de roubar o mel pois eles eram apaixonados por esta delícia doce!

Um deles, o menor,paquito, deu a idéia de cutucar a colmeia com uma vara para furar, o mel vazar e eles recolherem para comer. O mais velho, zanzão, lembrou que as abelhas poderiam ficar irritadas, voariam muito rápidas pra cima deles e seria uma coisa horrível pois seriam picados e as picadas doem demais e poderiam adoecer.

Sentaram e ficaram pensativos para ver se surgia uma ideia melhor que não colocasse a vida deles e a paz das abelhas em risco.

Paquito deu um salto e gritou: - Já sei! Vamos carregar a colmeia lá para a nossa casa, jogamos dentro do tanque, as abelhas morrem afogadas e nós salvamos o mel rapidinho.

Zanzão sorrindo lhe respondeu: - Deixa de ser tonto paquito! As abelhas vão sair voando antes de chegarem na água e o nosso mel vai virar uma garapa rala no meio de tanta água. Vamos pensar! Vamos pensar!

Pensaram...pensaram..pensaram e nada de uma boa ideia.

Enquanto eles pensavam ali sentadinhos as próprias abelhas fizeram um furinho na parte inferior da colmeia por onde o mel começou a vazar.

Distraidamente paquito voltou o rosto para a direção das abelhas e viu aquela cena fantástica. O mel caindo naturalmente!

- Veja zanzão...veja! Olha só a nossa solução!

Paquito voltou-se e também pode ver aquela maravilha.

Correram ligeirinho, colocaram uma mesinha bem debaixo da árvore onde estava a colmeia e começaram a recolher, em vasilhas, o mel que estava derramando.

Fácil, fácil não?!

A própria natureza deu para eles a solução que eles tanto procuravam e ninguém saiu machucado.

Bom quando isto acontece não é mesmo?!

Por isto devemos sempre respeitar a natureza para não machucar ninguém e também não sairmos machucados.


bjs,soninha
http://recantodasletras.uol.com.br/infantil/1845599

Um comentário:

Neno disse...

gostei muinto dessa historia e não devemos machucar a natureza beijos do neno

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!