Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

5 de out. de 2009

UM SONHO DE VOAR!



No Reino da Fantasia morava uma menina,a Mila, na companhia do seu pai,seu João, e um burro que lhes conduzia pra lá e pra cá quando eles queriam passear pela cidade e ir até a vila vizinha.

Uma certa manhã a menina acordou com uma vontade muito estranha, queria voar!Ainda debaixo dos cobertores, os olhinhos carregados de sono e a fala arrastada ela gritou:

- Papai,paizinho...vem cá ligeirinho!

O pai que ainda ressonava com o travesseiro em cima do rosto para não ser incomodado pela luz do dia, abriu os olhos e se perguntou:

- Meu Deus do céu! O que será que está acontecendo? Sera que a Mila resolveu fazer o café e se queimou? Pulou da cama rapidinho e correu na direção do quarto da filha.

- Vem cá pai, vem cá! Falava Mila enquanto estendia a mão para puxá-lo para perto de si.

O pai aproximou-se da cama, sentou-se ao seu lado e perguntou:

- O que é filha?! O que é que aconteceu para você me chamar assim tão aflita?!

- Eu não estou aflita não,paizinho. Eu só quero voar! Você me ajuda?

- Voar?! Perguntou seu João olhando para a sua filha com os olhos esbugalhados e a fisionomia carregada de surpresa.

- Quem lhe meteu tal idéia nesta cabecinha?! Perguntou enquanto coçava, num gesto de carinho, a cabeça da sua filha.

- Ninguém paizinho, ninguém. Eu sonhei que estava voando e acordei com vontade de voar.

- O burro Jericó que estava deitado no quintal bem pertinho da janela do seu quarto ouviu a conversa entre Mila e seu pai, se aproximou da janela e falou com a sua voz rouca:

-EU TE ENSINO MILA! EU TE ENSINO!

Sim,isto mesmo que vocês leram. O burro jericó falou, porque neste Reino todos os animais falam.

Mila toda animada se levantou, banhou-se ligeirinho, tomou café e saiu arrastando jericó e o seu pai:

- Vamos, vamos minha gente! Vamos à nossa aula que ainda hoje eu vou voar!

Jericó havia dado a idéia mas não sabia por onde começar ,até porque burros não voam. Mas ele havia dado a palavra e haveria de cumprir, assim pensava.Pegou uma borboleta, colocou sobre uma caixa à sua frente, pôs os seus óculos para enxergar melhor e ficou analisando o inseto a fim de ver se conseguia descobrir como a borboleta voava e a partir daí ele ensinar à Mila.

O ambiente ficou no mais profundo silêncio! Mila sentada quitinha com as perninhas cruzadas e as mãos esfregando ansiosas,apenas esperava; seu João com os olhos atentos se perguntava: - o que será que este burro está fazendo meu Deus?! Eu hein!!

As horas foram passando...passando e nada acontecia!

Jericó não conseguia descobrir como as borboletas voavam além de saber que elas tinham as suas asas que se movimentavam durante o voo.Mas ,como ele poderia dar asas que se movimentassem e fizessem Mila voar, ele não sabia.

Depois de se passarem longas e cansativas horas todos desistiram.

Mila, triste por não ter aprendido a voar desculpou o jericó e foi brincar com as suas boneca com os olhinhos cheios de lágrimas.

Seu João, acabrunhado por não ter impedido aquela loucura do jericó querer ensinar algo à sua filha que ele não sabia, deixando-a triste, foi sentar-se na sua cadeira de balanço para ler o jornal.

E jericó?!

Jericó?! Ah! Este envergonhado, meteu o rabo entre as pernas, guardou os seus óculos após soltar a borboletinha e foi se esconder bem no fundo do quintal para que ninguém visse como ele estava .

E todos nós aprendemos com esta historinha não foi mesmo?

Aprendemos que devemos ter sonhos que estejam ao nosso alcance, que não devemos nos propor a ensinar algo que não sabemos pois corremos o risco de ensinar errado ou de passarmos vergonha quando descobrirem que não sabemos; e aprendemos também que devemos evitar algo que sabemos estar errado, quando podemos evitá-lo.

Podemos desejar voar?!

- Claro que sim!! Não só podemos como devemos sonhar com estes voos. Mas estes, só podem ser realizados com as asas da nossa imaginação.


bjs,soninha
http://recantodasletras.uol.com.br/visualizar.php?idt=234083&rasc=1

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!