Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

7 de out. de 2009

** O SONHO DE NINA **





Nina mora no Reino Mágico onde gosta muito de ajudar as pessoas, realizar festinhas para as crianças e os idosos e cuidar dos animais.

Uma certa manhã ao acordar bem cedinho, ainda na sua cama, ela escutou o lindo canto dos pássaros e ficou sonhando com os olhinhos abertos, idealizando uma música tão bonita quanto aquela que os pássaros estavam executando.

Levantou-se rapidinho, correu ao quarto dos pais onde entrou qual um furacão invadindo os aposentos ao tempo em que falava em voz alta:

- Papai, mamãe, acordem, acordem! Quero ser compositora e vocês precisam me ajudar!

A mãe ainda sonolenta falou:

- Valha-me Deus! O que mais esta menina vai inventar?!

O pai, bocejando e coçando os poucos fios de cabelo restantes sobre a sua carequinha, sentou-se na cama e, com paciência respondeu:

- Está bem minha filha, nós vamos lhe ajudar! Mas, primeiro vamos nos banhar, tomar café para depois vermos de que maneira podemos fazer isto.

Depois de prontos o pai decidiu: - Só há uma maneira de você ser compositora , estudando. Vamos lhe mandar para o Reino de Todos os Sonhos, onde há escolas para músicos, lá você vai estudar e realizar o seu sonho . Vai morar com os seus tios e se comportar muito bem senão volta para casa antes de concluir o curso.

Nina pensou, pensou e pensou!

Imaginou o quanto iria sentir saudades dos seus pais e dos seus amigos e resolveu ser compositora sem estudar em escolas. Ela escreveria as suas músicas inspirada no canto dos pássaros e conseguiria pessoas com belas vozes para cantá-las e outras que soubessem tocar instrumentos para executá-las.

E assim ela fez!

Todos as noites quando os pássaros se recolhiam para dormir, as pessoas viam uma menininha sentadinha lá na lua, com a sua varinha de maestrina na mão regendo o coro das aves ao tempo em que aprendia com eles as notas musicais e passava a compor as suas próprias canções. Quando ela cantava as notas musicais saíam da sua boquinha sob a forma de lindas estrelas embelezando tudo ao seu redor.

Desta maneira Nina se tornou uma grande compositora musical e, até hoje, não se conhece música alguma que seja mais bela do que as dela, a não ser a dos pássaros que serviram como fonte de inspiração para as suas.

Conta-se que em noites de lua cheia ouve-se lindas canções passeando pelas ruas do Reino Mágico, entrando nas casas e embalando as pessoas num sono tranquilo e povoado por lindos sonhos!


bjs,soninha
http://recantodasletras.uol.com.br/infantil/1855726

Um comentário:

Graça Tristão disse...

Soninha agradeço sua visitinha estou aqui para retribuir e trazer um "MIMO" que fiz com carinho prá você...espero que goste!
PARABÉNS 8000 VISITAS!
PAZ no seu caminho...
Graça

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!