Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

12 de out. de 2009

** ZITO, UM GAROTO E TANTO!**





O Dia das Crianças estava chegando ao final! Eram dezesste horas e a criançada parecia estar determinada a continuar com as brincadeira quando Zito deu um pulo e gritou:

- Ai meu Deus! Como eu pude me esquecer?!

O que foi Zito, o que foi?! Perguntaram todos, em coro.

- Eu me esqueci de levar os brinquedos que consegui arrecadar, à favela da pipoca.E agora, o que será que as crianças de lá irão pensar de mim?! Eu prometi!!

Clama Zito, calma que nós vamos te ajudar.Falaram todos.

Luciano o mais disposto da turma disse:

- Vamos para a tua casa e de lá teus pais nos levam até a favela e nós distribuimos os brinquedos. Ainda está claro, vamos lá!

Saíram em disparada para a casa do Zito e, na mesma velocidade em que vieram eles entraram na sala onde os pais de Zito conversavam.

- Seu Roque! Dona Margarida! Vamos, vamos ligeiro senão não dá tempo.Gritou Luciano.

Vamos pra onde menino, pode nos dizer?! Perguntou dona Margarida.

- Vamos levar os brinquedos lá na favela da pipoca que os meninos estão esperando.

É mesmo Roque! Falou dona Margarida, se dirigindo ao marido, um pouco nervosa.

Vamos, vamos, vamos logo, disse seu Roque.

Zito correu para o cômodo da casa,onde os brinquedos estavam guardados,acompanhado dos amigos e retornaram no mesmo minuto à sala carregando inúmeras sacolas .

Rumaram para a favela da pipoca e lá chegaram quando começava a escurecer. As crianças ainda não haviam perdido a esperança pois estavam sentadas às portas das suas casas. Quando as primeiras delas viram a turma do Zito, gritaram às outras:

- Venham, venham que eles chegaram! Nossos brinquedos chegaram!!

Foi lindo de se ver aqueles rostinhos iluminados por um largo e intenso sorriso de alegria.

A distribuição foi feita, eles agradeceram e se despediram rogando a Deus que abençoasse Zito, seus pais e os seus amigos.

Então Zito falou:

- E que abençoe também as pessoas que doaram alguns brnquedos.

Na volta para casa Zito hiper feliz agradeceu ao amigo Luciano pela idéia, aos seus pais por terem aceitado a mesma e finalizou:

- Vamos ver se ano que vem não nos esquecemos dos mais necessitados,viu galera?!


bjs,soninha


Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!