Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

14 de out. de 2009

** PALITO UM CÃOZINHO ABANDONADO **




Palito era um cãozinho lindo mas se achava sem sorte porque ninguém queria adotá-lo.Vivia num abrigo para cães sem dono, aguardando alguém que viesse a gostar dele e lhe desse um lar.

- Ah! Estou cansado de tanto esperar alguém que me queira! falava palito para os outros cães, suspirando e chorando.

- Tenha paciência palito, o seu dia vai chegar como chegou para os outros,falou o jubinha tentando consolá-lo.

- Sei não! O pretinho tão feio foi adotado; a biluca que faz xixi em qualquer lugar,encontrou uma garota linda que lhe deu um lar;o perneta,aquele cão capenga também já se foi, e olhe que ele manca de uma perna! disse palito.Somente eu não encontro um lar! Ai..ai...ai!!

- É assim mesmo amigo, tudo tem o seu dia, falou jubinha. Eu não estou até hoje esperando?! E não perdi a paciência. Vamos brincar, vamos brincar para distrair as nosssa idéias, vamos lá!

-Palito correu com jubinha e foram brincar no pátio do abrigo onde os outros cães estavam reunidos brincando.

Brincaram um pouco quando palito chamou jubinha:

- Jubinha, jubinha vem cá!

- O que é amigão?! Fala logo que estou curioso.

- Sabe jubinha, eu tive uma idéia brilhante. Vou ficar encostadino na entrada do abrigo, junto a grade, com uma placa para ver se alguém me nota e me leva.

- E o que você vai escrever na placa?!

- Eu não! Você é quem vai escrever: "FICA COMIGO".

- Eu hein! Eu não vou ficar com você, não, meu amigo. Brincou jubinha.

- Nem eu quero! sorriu palito. E continuou:- agora mãos à obra! Comece logo a pintar a minha placa que tenho pressa.

- Arranjaram um pedaço de papelão preto e um pouco de tinta branca, esquecidos, atrás das caixas de ração e jubinha fez a tão desejada placa para o palito.

Dito e feito!

Palito segurou a placa, se deitou no local que havia pensado, bem pertinho da porta do abrigo, fez uma cara de desconsolado e esperou.

Ah! Não é que deu certo?! E nem demorou muito. Três dias depois uma garotinha que estava voltando da escola em companhia da sua mãe, viu o palito, parou e ficou olhando-o...Era Bianca!

- Oh! mamãe, ele é tão lindo! Deixa eu adotá-lo, deixa! Falou Bianca com a sua mãe.

- Dona Vilma, a sua mãe, tentou fazer com que Bianca desistisse do palito, falando do trabalho e gastos que um cão traz para o seu dono, mas nada! Bianca respondeu que não se queixaria do trabalho e abriria mão da sua mesada para fazer as despesas do palito.

A mãe se rendeu e consentiu.

Chamaram o administrador do abrigo, dona Vilma conversou com ele, preencheu os papéis da adoção e Bianca saiu toda feliz com a mochila às costas e o palito nos braços.

Antes de sair palito olhou para trás, piscou o olho para jubinha e latiu:

- Logo será você amigão! fica com Deus!

E assim foi que palito ganhou um lar e grandes amigos. Mas quem ele mais gostava era a Bianca. Cachorro tem dessas coisas, sempre escolhe alguém para xeretar mais.


bjs,soninha.

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!