Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
O Inverno Chegou...

27 de ago de 2012

ESTELINHA E A LUA

Estelinha é uma estrelinha, entre as centenas que brilham no céu à noite. Ela adora conversar e brincar com outras estrelas, algumas mais, outras menos brilhantes do que ela.

Estelinha costuma observar lá de cima lindos lugares, com montanhas, flores, praias, rios, cidades iluminadas pelas luzes dos prédios e das ruas, além de se divertir vendo as pessoas andarem apressadas pelas noites estreladas.
Nossa amiga Estelinha, porém, gostaria de brilhar como a Dona Lua! Ela queria ser importante e única, como a lua que rodeia o nosso planeta Terra.

Um dia, Estelinha estava reclamando para algumas de suas amigas estrelas que ela gostaria de brilhar mais, de ser como a lua. E logo em seguida acrescentou:

- Vocês não acham a Dona Lua meio esquisita? Tem noites que ela está redonda ,É a lua cheia.
Outras vezes quase nem se vê ela.É  a lua nova.
E tem também aqueles dias que parece que ela sorri pra gente,é a quarto crescente.
E outros que vira de costas para nós, e nem nos dá boa noite! É a quarto minguante.
As outras estrelinhas concordaram, apenas uma delas discordou dizendo: 

- Você deveria conhecer melhor a Dona Lua, e não falar mal dela. Assim como nós temos a função de embelezar as noites, Dona Lua também tem suas tarefas. Uma delas é mudar de fase, ou seja, parecer às vezes grande, às vezes pequena, para iluminar as noites. Nas noites de lua cheia, as pessoas e os animais conseguem ver longe, apenas com a luz da Dona Lua.

Estelinha compreendeu que cada ser na natureza tem a sua função e teve vergonha das coisas que disse sobre Dona Lua, e até brilhou menos naquela noite...

Passados alguns dias, ela criou coragem e se aproximou de Dona Lua, puxou conversa, e não é que as duas ficaram amigas? Hoje em dia, elas costumam passar as noites em meio a brincadeiras e longas e divertidas conversas
História: Claudia Schmidt 
Desenhos: Carmen Samuel 

beijinhos de luz...

Postar um comentário

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!