Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
O Inverno Chegou...

6 de fev de 2014

Os 3 leõezinhos: Rax, Rix e Rex


Era uma vez, numa determinada floresta. Uma leoa-mãe havia dado à luz 3 leõezinhos bem bonitinhos: O Rax, o Rix e o Rex. Um dia o macaco, representante eleito dos animais súditos, malandro e puxa-saco, fez uma reunião com toda a bicharada da floresta e disse:

- Aí, galera ! Nós, os animais, sabemos que o leão é o rei dos animais, mas paira uma dúvida no ar: existem três leõezinhos fortes que estão em crescimento. Ora, a qual deles nós deveremos prestar homenagem? Quem, dentre eles, quando crescer, deverá ser o nosso rei ?

Os três leõezinhos souberam da reunião e comentaram entre si:

- É verdade, a preocupação da bicharada faz sentido. Uma floresta não pode ter três reis, precisamos saber qual de nós será o escolhido. Mas como descobrir ?

Essa era a grande questão: lutar entre si eles não queriam, pois eram irmãos e muito amigos.

O impasse estava formado. De novo, todos os animais se reuniram para discutir uma solução para o caso. Depois de usarem técnicas avançadas de reuniões, gerenciamento de crises etc e tal, eles tiveram uma ideia excelente. O macaco encontrou-se com os três felinos e contou o que a bicharada havia decidido:

- Bem, senhores leões, encontramos uma solução desafiadora para o problema. A solução está na Montanha Difícil.


- Montanha Difícil ? Como assim ? Perguntaram os três.

- É simples - ponderou o macaco - decidimos que vocês três deverão escalar a Montanha Difícil. Quem primeiro atingir o pico será consagrado o rei dos animais.

A Montanha Difícil era a mais alta entre todas naquela imensa floresta. Cercada por um caudaloso rio, rio esse de águas turbulentas e profundas e que percorria um perigoso despenhadeiro, era um terror. E o desafio foi aceito. No dia combinado, milhares de animais cercaram a Montanha Difícil para assistir à grande escalada.

Rax, o primogênito, mais velho, tentou. Não conseguiu. Foi derrotado. 

Rix, o segundo, tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.

E chegou a vez de Rexzinho, o caçula, terceiro e mais novo. Tentou. Não conseguiu; também foi derrotado. 

E agora ? Afinal, qual deles seria o rei, uma vez que os três foram derrotados ?

Os animais estavam curiosos e impacientes para saber quem seria o novo rei; e o macaco, sabido, achava que ficaria com a coroa. Ledo engano. Foi nesse momento que uma sábia coruja, idosa na idade e grande em sabedoria, pediu a palavra:


- Eu sei quem deverá ser o rei!!! 

E todos os animais fizeram um silêncio de grande expectativa.

- A senhora sabe ??? Mas como ??? - gritaram todos em uníssono para a coruja.

- É simples - confessou a sábia coruja

 - Eu fiquei voando entre eles, bem de perto e observando; quando eles voltaram fracassados para o vale, eu escutei o que cada um deles disse de si para si e para a Montanha Difícil.

O primeiro leão disse: - Montanha, você me venceu!

O segundo leão disse: - Montanha, você me venceu!

O terceiro leãozinho, o Rexzinho, também disse- Montanha, você me venceu ! Mas só por enquanto! Você, montanha, já atingiu seu tamanho final, mas eu ainda estou crescendo.

- A diferença, - completou a coruja, - é que o terceiro leãozinho teve uma atitude de vencedor diante da derrota, e quem pensa assim é maior que seu problema, é rei de si mesmo, está preparado para reinar sobre os outros, e comandar.

Os animais da floresta aplaudiram entusiasticamente ao terceiro leão que foi coroado rei entre os animais.


Moral da História: Não importa o tamanho de seus problemas ou dificuldades que você tenha; seus problemas, pelo menos na maioria das vezes, já atingiram o clímax, já estão no nível máximo, mas você não. Você ainda está crescendo. Você é maior que todos os seus problemas juntos. Você é jovem e ainda não chegou ao limite de seu potencial e performance. A Montanha das Dificuldades tem tamanho fixo, limitado. . . E, lembrem-se daquele ditado: "Não diga a Deus que você tem um grande problema, mas diga ao problema que você tem um grande Deus."
beijinhos... 

Postar um comentário

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!