Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

6 de fev. de 2014

Os 3 leõezinhos: Rax, Rix e Rex


Era uma vez, numa determinada floresta. Uma leoa-mãe havia dado à luz 3 leõezinhos bem bonitinhos: O Rax, o Rix e o Rex. Um dia o macaco, representante eleito dos animais súditos, malandro e puxa-saco, fez uma reunião com toda a bicharada da floresta e disse:

- Aí, galera ! Nós, os animais, sabemos que o leão é o rei dos animais, mas paira uma dúvida no ar: existem três leõezinhos fortes que estão em crescimento. Ora, a qual deles nós deveremos prestar homenagem? Quem, dentre eles, quando crescer, deverá ser o nosso rei ?

Os três leõezinhos souberam da reunião e comentaram entre si:

- É verdade, a preocupação da bicharada faz sentido. Uma floresta não pode ter três reis, precisamos saber qual de nós será o escolhido. Mas como descobrir ?

Essa era a grande questão: lutar entre si eles não queriam, pois eram irmãos e muito amigos.

O impasse estava formado. De novo, todos os animais se reuniram para discutir uma solução para o caso. Depois de usarem técnicas avançadas de reuniões, gerenciamento de crises etc e tal, eles tiveram uma ideia excelente. O macaco encontrou-se com os três felinos e contou o que a bicharada havia decidido:

- Bem, senhores leões, encontramos uma solução desafiadora para o problema. A solução está na Montanha Difícil.


- Montanha Difícil ? Como assim ? Perguntaram os três.

- É simples - ponderou o macaco - decidimos que vocês três deverão escalar a Montanha Difícil. Quem primeiro atingir o pico será consagrado o rei dos animais.

A Montanha Difícil era a mais alta entre todas naquela imensa floresta. Cercada por um caudaloso rio, rio esse de águas turbulentas e profundas e que percorria um perigoso despenhadeiro, era um terror. E o desafio foi aceito. No dia combinado, milhares de animais cercaram a Montanha Difícil para assistir à grande escalada.

Rax, o primogênito, mais velho, tentou. Não conseguiu. Foi derrotado. 

Rix, o segundo, tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.

E chegou a vez de Rexzinho, o caçula, terceiro e mais novo. Tentou. Não conseguiu; também foi derrotado. 

E agora ? Afinal, qual deles seria o rei, uma vez que os três foram derrotados ?

Os animais estavam curiosos e impacientes para saber quem seria o novo rei; e o macaco, sabido, achava que ficaria com a coroa. Ledo engano. Foi nesse momento que uma sábia coruja, idosa na idade e grande em sabedoria, pediu a palavra:


- Eu sei quem deverá ser o rei!!! 

E todos os animais fizeram um silêncio de grande expectativa.

- A senhora sabe ??? Mas como ??? - gritaram todos em uníssono para a coruja.

- É simples - confessou a sábia coruja

 - Eu fiquei voando entre eles, bem de perto e observando; quando eles voltaram fracassados para o vale, eu escutei o que cada um deles disse de si para si e para a Montanha Difícil.

O primeiro leão disse: - Montanha, você me venceu!

O segundo leão disse: - Montanha, você me venceu!

O terceiro leãozinho, o Rexzinho, também disse- Montanha, você me venceu ! Mas só por enquanto! Você, montanha, já atingiu seu tamanho final, mas eu ainda estou crescendo.

- A diferença, - completou a coruja, - é que o terceiro leãozinho teve uma atitude de vencedor diante da derrota, e quem pensa assim é maior que seu problema, é rei de si mesmo, está preparado para reinar sobre os outros, e comandar.

Os animais da floresta aplaudiram entusiasticamente ao terceiro leão que foi coroado rei entre os animais.


Moral da História: Não importa o tamanho de seus problemas ou dificuldades que você tenha; seus problemas, pelo menos na maioria das vezes, já atingiram o clímax, já estão no nível máximo, mas você não. Você ainda está crescendo. Você é maior que todos os seus problemas juntos. Você é jovem e ainda não chegou ao limite de seu potencial e performance. A Montanha das Dificuldades tem tamanho fixo, limitado. . . E, lembrem-se daquele ditado: "Não diga a Deus que você tem um grande problema, mas diga ao problema que você tem um grande Deus."
beijinhos... 

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!