Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

16 de dez. de 2014

O Pinheirinho Mágico


Era uma vez....

um garotinho muito estudioso, obediente, gentil e educado, que vivia numa fazenda onde os seus pais eram empregados, ele se chamava Luís Jorge mas todos o chamavam Lulinha.

Os pais de Lulinha, o sr. Marcos e D. Rosa, moravam numa casinha nos fundos da casa grande da fazenda de Sr. Roberto e D. Maria, que tinham três filhos: Vânia, Robertinho, e Carlinhos.

As crianças, inocentes, brincavam juntas, banhavam-se no rio, corriam pelos campos, mas chegava o momento em que se separavam indo para as suas casas.

Lulinha , nestes momentos, ficava muito pensativo e se perguntava por que Vânia, Robertinho e Carlinhos moravam numa casa tão bonita, ganhavam tantos presentes no Natal e ele recebia apenas os brinquedos e as roupas já usadas?

O garoto perguntava aos pais e eles respondiam: 
- Porque sim meu filho! Vai brincar e esquece este assunto.

Mas Lulinha não parava de se perguntar....

Uma noite ele sonhou com uma Fadinha que lhe dizia:

_ Lulinha, amanhã cedo vá ao Bosque dos Pinheiros , lá você encontrará pinheiros de vários tipos mas há um que se destaca pelo brilho e beleza, é o Pinheirinho Mágico!

- Sim! Mas que faço com ele Fadinha? perguntou o garoto.

_Traga-o para sua casa, peça ajuda ao seu pai, porém não conte o nosso segredo para ele; espere que chegará o momento em que você precisará contar a todos. 
Assim que o Pinheirinho Encantado entrar na sua casa, ele mudará a vida de vocês completamente.

Ao acordar, após a higiene matinal e o café, o garoto pediu ao pai para irem ao Bosque dos Pinheiros pois ele desejava um pinheiro bem lindo para enfeitar a casa no Natal.

O pai do menino concordou em ir com ele e, lá chegando, Lulinha logo viu aquele que a Fadinha havia falado. Ele brilhava muito!!

- É aquele papai!! É aquele ali que eu quero!!

_ Está bem filhinho, nós o levaremos! Tem certeza?

_ Claro que tenho papai!! Não vê como ele brilha??

_ Não sei não! Falou o pai do garoto. Para mim todos brilham do mesmo jeitinho...

- Que nada papai!! Esse brilha bem mais!!

Lá se foram Lulinha e o seu pai carregando o Pinheirinho Mágico para a sua casa .

Ao colocarem o pinheirinho num dos cantos da sala a casa de Lulinha foi se transformando numa linda casa novinha, com quartos espaçosos,camas, colchões e armários novinhos, banheiros bem grandes com água quente e fria, uma bela cozinha com uma geladeira repleta de comida e guloseimas e muitas coisas com as quais o menino sempre sonhara....

Quando os patrões do pai de Lulinha viram quela transformação quiseram saber o que foi que acontecera?

Lulinha que não gostava de mentir, lembrou-se das palavras da Fadinha e viu que aquele era o momento para contar o que fora um segredo entre eles, então contou o sonho que tivera com ela.

Todos ficaram boquiabertos... 

A partir daquele dia Lulinha não parava de agradecer a Papai do Céu e à Fadinha que veio ao seu sonho para lhe dar aquele precioso presente!!

E que tal se você também ganhasse um Pinheirinho Mágico??

*soninha*

beijinhos de luz...

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!