ANINHA, NOSSA MELHOR AMIGA...
Mamãe contratou uma moça, a Aninha, para trabalhar aqui em casa enquanto ela vai se encontrar com as amigas, vão ao shopping, ao salão de beleza, à academia, às reuniões das quintas feiras e,algumas vezes às sessões de cinema às 20h.
Ela é uma moça simples, calada, esforçada, limpinha que só ela consegue ser, deixa tudo arrumadinho e cheiroso e nunca reclama de nada. Se a mamãe pede para lavar, ela lava; se pede para deixar a roupa no tanque e vir olhar o meu irmãozinho, ela vem correndo com um largo sorriso "pregado" no seu rostinho cansado mas sempre feliz.
Às vezes eu fico pensando onde é que a Aninha consegue energia para cuidar de tantas coisas ao mesmo tempo, e fico imaginando-a a se ligar numa tomada através de um fio invisível a fim de recolher a energia que ela precisa para trabalhar tanto.
Um dia eu perguntei para a vovó se era possível alguém se carregar com a energia elétrica? A vovó assustada me disse:
- Nem pensar! Nem pensar nisto menina peralta.A energia mata se você fizer isto!
- Eu não vou fazer isto não vovó, é que eu estou achando que a Aninha é quem faz, porque ela trabalha tanto, todos os dias, e nunca a vejo reclamar de cansaço...
- Ah! minha filha! falou a vovó, ela carrega e se recarrega em Deus!
- Em Deuuuussss!! como assim? perguntei à vovó, já fervendo de curiosidade.
- Através da oração minha querida! Quem ora com fé, recebe energia que vem de Deus para conseguir fazer tudo que precisa fazer, sem reclamar, com muita coragem e alegria.
- Então vovó eu vou orar muito para conseguir fazer as minhas tarefas da escola...rs....rs...!
- Isto mesmo! faça isto e você será a melhor aluna do colégio. Disse a vovó me abraçando com carinho e me convidando a ir até Aninha levar-lhe um casaquinho que ela havia tricotado para dar-lhe de presente no seu dia, o Dia da Empregada Doméstica!
Fomos até Aninha, lhe abraçamos com carinho, demos-lhe o presentinho e comemos uma fatia de torta de chocolate com um delicioso suco de amoras.
Aninha?! nem é preciso contar...ficou hiper feliz!
Nos agradeceu com lágrimas nos olhos e ainda se sentiu devedora por conta da nossa manifestação de afeto .
A Aninha é realmente muito bacana e se não fosse ela eu não sei como a mamãe iria viver....rs...rs...
bjs,soninha
Um comentário:
Feliz dia mesmo, pois quem precisa dessas lindas senhorias e tem confiança, é um presente...Que linda homenagem...Paz e bem
Postar um comentário