Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

10 de mai. de 2011

Zeus aprontou mais uma...



O nosso maravilhoso e amigão zeus, aprontou uma peripécia muito bacana na véspera do Dia das Mães, e não posso deixar de contar-lhes...eu bem que tentei...rs...

O Toninho havia programado uma festa surpresa para a sua mãezinha, pediu à sua avó que encomendasse os docinhos, o seu pai ficou responsável pelos refrigerantes, Maria a serviçal da casa se incumbiu da arrumação, flores, toalhas etc,e ele, o Toninho, pelo presente.

Claro que a festa não seria na sua casa e sim na da vovó, pois se tratava de uma festa surpresa. 

Corria tudo normalmente até que zeus resolveu xeretar...

Dona Ziza descansava após o almoço,na sua  poltrona preferida quando sentiu o cão lambendo as suas mãos e abanando a cauda como se desejasse lhe falar alguma coisa.

Levantou-se, afagou-o com carinho perguntando-lhe:

- Que é que você quer meu amigo?

Como zeus não fala a nossa língua, é claro, ele mordiscou a mão da sua amiga dando-lhe um puxãozinho que significava:

- venha comigo...

Dona Ziza entendeu muito bem o que ele queria pois já estava acostumada com a sua linguagem e o seguiu. Chegando ao portão de saída zeus tentou abri-lo ao que dona Ziza exclamou:

- Já sei, você quer passear! Deixa eu pegar a sua guia e nós iremos. 

Depois de colocar a guia no cão, saíram ambos a passear pela rua, com zeus a puxá-la como se estivesse guiando-a para um lugar que ele já sabia qual era.

Imaginem para onde ele guiou dona Ziza....!!!

Para a casa da sua mãezinha onde os preparativos da festa andavam a mil...

Puxa Vida! que peninha....

Dona Ziza inocente, perguntou ao cão:

- Tá com saudade da vovó meu amigo? 

E, foi entrando pelo portão do lado sem que ninguém os visse e que surpresa....dos dois lados! 

A sua mãe,Toninho,seu esposo e Maria estavam tão entretidos na arrumação que não  a viram  entrar mas sentiram o cheirinho de zeus...aquele cheirinho de cão amigo que todos os cães têm.

Foi então que Toninho levantou os olhos pensando que zeus havia fugido de casa para ir atrás dele, e se deparou com a sua  mãe segurando a guia do seu amigão.

O susto foi geral para em seguida cairem na gargalhada....hahahahah....hahahahha...sorriam todos ao mesmo tempo, enquanto a surpresa deixava de ser surpresa para ser o Dia das Mães antecipado.

Descoberta a surpresa, dona Ziza ficou muito feliz, todos se abraçaram enquanto zeus corria de um lado para o outro a cheirar os que ali estavam, com os olhinhos brilhando do mesmo jeitinho de  quando ele fez outras peraltices e a cauda a bater nos móveis como se estivesse tocando uma música num tambor.

Ali mesmo,naquele momento, a festa aconteceu sob o olhar feliz do nosso amigão.

Foi muito legal!!




bja,soninha

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!