O nosso maravilhoso e amigão zeus, aprontou uma peripécia muito bacana na véspera do Dia das Mães, e não posso deixar de contar-lhes...eu bem que tentei...rs...
O Toninho havia programado uma festa surpresa para a sua mãezinha, pediu à sua avó que encomendasse os docinhos, o seu pai ficou responsável pelos refrigerantes, Maria a serviçal da casa se incumbiu da arrumação, flores, toalhas etc,e ele, o Toninho, pelo presente.
Claro que a festa não seria na sua casa e sim na da vovó, pois se tratava de uma festa surpresa.
Corria tudo normalmente até que zeus resolveu xeretar...
Dona Ziza descansava após o almoço,na sua poltrona preferida quando sentiu o cão lambendo as suas mãos e abanando a cauda como se desejasse lhe falar alguma coisa.
Levantou-se, afagou-o com carinho perguntando-lhe:
- Que é que você quer meu amigo?
Como zeus não fala a nossa língua, é claro, ele mordiscou a mão da sua amiga dando-lhe um puxãozinho que significava:
- venha comigo...
Dona Ziza entendeu muito bem o que ele queria pois já estava acostumada com a sua linguagem e o seguiu. Chegando ao portão de saída zeus tentou abri-lo ao que dona Ziza exclamou:
- Já sei, você quer passear! Deixa eu pegar a sua guia e nós iremos.
Depois de colocar a guia no cão, saíram ambos a passear pela rua, com zeus a puxá-la como se estivesse guiando-a para um lugar que ele já sabia qual era.
Imaginem para onde ele guiou dona Ziza....!!!
Para a casa da sua mãezinha onde os preparativos da festa andavam a mil...
Puxa Vida! que peninha....
Dona Ziza inocente, perguntou ao cão:
- Tá com saudade da vovó meu amigo?
E, foi entrando pelo portão do lado sem que ninguém os visse e que surpresa....dos dois lados!
A sua mãe,Toninho,seu esposo e Maria estavam tão entretidos na arrumação que não a viram entrar mas sentiram o cheirinho de zeus...aquele cheirinho de cão amigo que todos os cães têm.
Foi então que Toninho levantou os olhos pensando que zeus havia fugido de casa para ir atrás dele, e se deparou com a sua mãe segurando a guia do seu amigão.
O susto foi geral para em seguida cairem na gargalhada....hahahahah....hahahahha...sorriam todos ao mesmo tempo, enquanto a surpresa deixava de ser surpresa para ser o Dia das Mães antecipado.
Descoberta a surpresa, dona Ziza ficou muito feliz, todos se abraçaram enquanto zeus corria de um lado para o outro a cheirar os que ali estavam, com os olhinhos brilhando do mesmo jeitinho de quando ele fez outras peraltices e a cauda a bater nos móveis como se estivesse tocando uma música num tambor.
Ali mesmo,naquele momento, a festa aconteceu sob o olhar feliz do nosso amigão.
Foi muito legal!!
bja,soninha
Nenhum comentário:
Postar um comentário