Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
O Inverno Chegou...

15 de dez de 2013

"O Sonho de Vovó Rita"


Após o almoço vovó Rita descansava na sua cadeira preferida cantarolando musiquinhas de natal,  balançando para lá e para cá ...

Ela lutava contra o sono que tentava levá-la para passear no País dos Sonhos quando, em certo momento não conseguindo manter os olhos abertos, relaxou e se entregou aos braços daquele soninho gostoso e macio.

Tomando-a pela mão o sono levou-a até uma fadinha que se encontrava colhendo rosas num lindo jardim no quintal dos seus sonhos. 

Encantada com a beleza do momento vovó Rita se dirigiu à fadinha e lhe perguntou: 

_ Quem é você? 

- Eu sou a Fadinha das Rosas, respondeu a linda fada.

 _ Para quem você colhe estas rosas tão lindas? 

- Para todos! disse sorrindo.

 _ Para todos? e há suficientes rosas neste jardim para todas as pessoas? perguntou vovó Rita, admirada. 

- Há sim, falou a fadinha, completando, e há bem mais, porque este é um jardim mágico, cada vez que colho uma rosa brotam duas novas e assim elas nunca acabam. 

_Que maravilha! falou a vovó. 
E por que todos ganharão rosas? 

- Para que tenham a vida perfumada neste natal e se lembrem de doar algo seu ou de si para alguém mais necessitado. 

_ Algo seu ou de si?? Como assim, perguntou vó Rita. 

- Algo seu minha amiga, que ainda esteja em bom estado e que você não usa mais, como uma roupa, um lençol, uma toalha, um prato de sopa quentinho aos que estão dormindo nas ruas, um brinquedinho para as criancinhas carentes ou "algo de si", como um sorriso, um abraço carinhoso, um olhar, um aperto de mão, uma palavrinha amiga. Tudo isto é de muito valor vó Rita. 

_ E eu vou ganhar rosas também? 

- Claro vovó, claro que sim, mas as suas são rosas de agradecimento por ser tão generosa com as pessoas não só no natal como em todos os dias do ano. 


_Que bom!! exclamou vó Rita. O Natal é uma festa tão linda não é mesmo Fadinha das Rosas? Pena que há tanta gente carente no mundo. 

- É mesmo vó Rita, mas vamos continuar confiantes que um dia todos serão felizes e terão uma bela festa de natal, enquanto esse dia não chega façamos a nossa parte não é mesmo?

 _ É verdade Fadinha, é verdade. 

Pronunciando estas palavras vovó Rita despertou com uma deliciosa sensação de bem estar e felicidade. Tentou lembrar do sonho e não conseguiu, então falou:


 _Vou cuidar da vida pois há tanta coisa pra ser feita e o natal já está pertinho...e saiu apressadinha para providenciar as receitas dos docinhos que faria no natal e fazer a lista dos presentinhos...


*soninha*


beijinhos de luz...
Postar um comentário

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!