Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

9 de dez. de 2013

O Sonho de Natal de Mirela


Deitada na sua caminha Mirela sonhava com a festinha de Natal que a sua mãezinha havia prometido realizar naquele ano. 

Finalmente ela realizaria o seu sonho de ganhar uma linda bicicleta, pensava a garotinha, enquanto rolava na cama de um lado para o outro. 


A sua vida fora sempre difícil, vestindo roupas e sapatos usados que as freiras lhe davam, usando as sobras de caderno da filha das patroas da sua mãe e comendo as sobras da "xepa" que as almas caridosas doavam à sua mãezinha. 

Brinquedos? Ela os via de longe nas mãos das meninas ricas. O seu único brinquedo era uma boneca de plástico que uma das patroas da sua mãe lhe dera porque a sua filha estava enjoada da mesma. Com esta boneca ela passava horas conversando, contando-lhe os seus sonhos de criança e a levava para todo lugar onde ia.

Uma coisa ela não entendia: por que este ano sua mãe lhe prometera que seria diferente? 

Será que ela havia encontrado algum tesouro escondido e não lhe falara nada? 

Seu pai há muito desaparecera das suas vidas e nunca dera notícias de onde estava e o que fazia.

Qual seria então o segredo que a sua mãe lhe escondia? 

Mirela não sabia que a sua mãezinha havia ajuntado um pouco de dinheiro de cada faxina que fizera e das roupas que lavara ao longo dos dois últimos anos, justamente para dar à filha aquela alegria que ela tanto desejava. 


Pensando na festinha que teria, Mirela adormeceu e sonhou que a sua casa se transformara. Estava com nova pintura, móveis lindos, enfeites natalinos em todos os cômodos, árvore de natal enfeitada rodeada de muitos presentes,que ela tanto desejara,uma bela lareira onde meias coloridas dependuradas esperavam a chegada de Papai Noel. 


Encantada com tamanha beleza Mirela suspirou longamente ao ver através da janela, o trenó do bom velhinho deslizando pelo céu. 

De repente a garota assustou-se com  a campainha da sua casa tocando, ela corre para atender, tropeça no sofá e....desperta. Era o relógio despertador lembrando-lhe que era hora de levantar-se para ir à escola. 

Mirela levanta chateada e fala baixinho: 

_ Hoje à noite dormirei bem cedinho para continuar o meu sonho....

"Será que Mirela conseguirá continuar o seu sonho"?

*soninha*

beijinhos de paz!

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!