Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

22 de jun. de 2014

A história de São João e das comemorações juninas

 
As festas juninas existem para comemorar o nascimento de João Batista. É uma celebração cristã, que reaviva o nascimento do profeta que previu o advento do Messias na pessoa de Jesus Cristo e o batizou. É amplamente comemorada no mundo cristão no dia 24 de junho.
A vida de João Batista é interpretada uma preparação para o advento de Jesus. O único relato bíblico sobre o nascimento do profeta está no Evangelho de Lucas. Os pais de João, Zacarias e Isabel não tinham filhos e já haviam passado da idade de tê-los. Durante uma jornada de trabalho servindo no Templo de Jerusalém, Zacarias foi escolhido por sorteio para oferecer incenso no Altar Dourado no Santo dos Santos. 

O Arcanjo Gabriel apareceu para ele e anunciou que sua esposa daria à luz uma criança que deveria ser chamada João. Porém, por não ter acreditado na mensagem de Gabriel, Zacarias ficou mudo até o nascimento do filho. Seus parentes quiseram, então, dar-lhe o nome do pai, mas Zacarias, sem poder falar, escreveu: “Seu nome é João”, e, neste momento, sua voz voltou. O cântico que Zacarias profere em seguida, chamado Benedictus, é utilizado até hoje nos serviços litúrgicos de diversas denominações cristãs.
Continue lendo 
AQUI 

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!