Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

5 de jun. de 2014

Cuidando do Meio Ambiente


Lulinha chegou em casa agitado, suado, correu para a cozinha onde a sua mãezinha terminava de aprontar o almoço e foi falando bem alto: 

- Mamãe, mamãe... 

_Calma meu filho, calma, falou D. Mariá. eu sei que você está com fome e o almoço já está saindo. 

- Não mamãe, não é fome não! Eu quero lhe contar as novidades da escola.

 _ Vai contando filho enquanto vou terminando o nosso almoço. 


- Sabe mamãe, falou Lulinha já mais tranquilo, hoje a professora disse que é o Dia do Meio Ambiente e que nós devemos cuidar dele. Ela disse que tudo que existe no planeta Terra, o que tem vida e o que não tem, faz parte do Meio Ambiente. E que, se não cuidarmos direitinho, vai ser muito ruim pra todos nós. Não é bonito e importante mamãe??

 _É sim! É muito bonito e muito importante meu filho, e o que mais ela falou? 

- Ah! mamãe, ela falou tanta coisa!! Tanta coisa. que se eu fosse contar não terminaria hoje. 

_ Vai contando devagarinho meu filho, cada dia você me fala uma coisinha e até o final do ano você termina, ou não?? D. Mariá disse isso e caiu na gargalhada. 

- Mamãe, mamãe, a senhora me leve a sério, por favor!! 

_ Estou levando filho, estou levando, falei isso para você relaxar. 


- Pois bem, a nossa professora ensinou que não devemos desperdiçar nada pois tudo que nós usamos vem da Natureza e que o alimento é "sagrado", pois enquanto algumas pessoas desperdiçam jogando fora outras morrem de fome. 

_ Está vendo meu filho! Quando eu lhe falo para comer tudo é pela saúde e por isto também.

 - Ensinou que ao tomar banho devemos desligar o chuveiro para não desperdiçar água e energia.

 _ Está vendo!!! Ahhh!! te peguei, falou D. Mariá. Só assim você vai me atender na hora do banho 
e não demorar demais...

- Sabe mamãe, até do papel de desenho e dos brinquedos ela falou. 

_ E o que ela falou Lulinha? 


- Que devemos usar a folha do papel de desenho dos dois lados e que os brinquedos que não usamos mais devemos doar.

 _ Eita professora bacana meu Deus do Céu!! falou D. Mariá, já colocando as tigelas com o almoço sobre a mesa. E agora, vamos almoçar filho? 

- Vamos mamãe, vamos, estou morrendo de fome mas ainda falta falar mais um monte de coisas viu? Falar do lixo, dos "recicláveis", dos rios, mares, é tanta coisa mamãe, tanta coisa!! 


_ Não se incomode não filho pois estarei sempre aqui para te ouvir e aprender contigo, agora vamos lavar as mãos e saborear os quitutes da mamãe. 

- Ééééé, os quitutes da D. Mariá!! Outros melhores não há!! falou Lulinha correndo para a mesa enquanto balançava as mãos ainda úmidas para secarem ao vento e falando: "Me aguarde Meio
Ambiente", me aguarde que o Lulinha está chegando com tudo pra cuidar de você!!

*soninha*

beijinhos de paz!

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!