Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

2 de nov. de 2015

As Aventuras da Lagartixa Felizberta: O Falso Convite


Vocês se lembram da felizberta a lagartixa que caiu no leite de Dona Zizi?

A bichinha estava descansando quietinha lá no meio das folhas, para não ter que ajudar a sua mãe nas tarefas de casa e nem ir à escola, quando ela viu um serzinho verdinho, verdinho, se aproximando dela, era curucupaco, o papagaio da Dona Zizi.

Sonolenta, a felizberta falou para o papagaio:
- O que você quer aqui na minha árvore meu amiguinho?

_ Sua árvore? 
Indagou o papagaio, surpreso.

- Sim, esta árvore é minha porque bicho nenhum vem aqui a não ser eu...

_ AH! e porque nenhum bicho vem aqui a árvore é sua?
 Ãnãn...eu pensei que era da Dona Zizi, pois está no quintal da casa dela.

- Hummmm...ãããã..ééééé...
Balbuciou a lagartixinha, mas o que eu quero dizer é 
que somente eu venho dormir aqui em cima.

_ Entendi amiguinha, estou brincando com você!! 
Vim mesmo foi para lhe fazer um convite e espero que você aceite.

- Qual convite curucupaco
Do que se trata?

_ Sabe a Dona Zizi, a dona desta casa, desta árvore, aquela velhinha que você mergulhou no leite da xícara dela, perguntou o papagaio, caindo na gargalhada ao se recordar do incidente.

- Claro que me lembro, como poderia esquecer hein curucupaco?

_ Pois ela pediu para eu vir lhe convidar para passar uma tarde na casa dela , tomar chá, comer guloseimas e escutar historinhas, você vai?

- Vou pensar, curucupaco....vou pensar e depois lhe respondo tá?

Curucupaco disse que estava certo e que retornaria no dia seguinte para saber a resposta.
Despediu-se de felizberta e retornou à casa de Dona Zizi.

Mal curucupaco entrou em casa, o cãozinho pipo e a gatinha flor correram ao seu encontro perguntando:

= E aí curucupaco, a lagartixa felizberta acreditou que foi mesmo Dona Zizi que a mandou convidar?

_ Não sei não, disse o papagaio; ela pediu um tempo para pensar e só amanhã me dará a resposta. Eu acho que ela desconfiou que não é verdade.

Enquanto pipo, curucupaco e flor conversavam sobre o falso convite que eles inventaram para pregar uma peça em felizberta, ela, lá no meio da folhagem pensava...pensava...e falava sozinha:

- Será mesmo verdade que Dona Zizi me convidou ou será que curucupaco está querendo me pregar uma peça?

Pensando...pensando...felizberta decidiu e resmungou:
- Eu já sei o que vou fazer!!
Amanhã quando curucupaco chegar para saber da resposta ele vai ver só...se ele pensa que vai me pregar uma peça ele está muito enganado pois sou eu quem vai lhe pegar...

Sorrindo de felicidade a lagartixinha fechou os olhinhos para dormir enquanto lá na sua casa a mãezinha de felizberta chamava pela filhinha e, não obtendo: resposta ela se queixava:

~Ai meu Deus! 
Onde será que minha filha se escondeu?

Enquanto isso, lá no alto da árvore, a lagartixa tramava o seu plano para pegar o curucupaco.

Qual será a peça que a felizberta irá pregar no papagaio?
Logo logo iremos saber ...

*soninha*

beijinhos de luz!

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!